fbpx
jc1140x200

Embaré completa 85 anos

A empresa conhecida pela fabricação de doces e leites comemora uma trajetória de sucesso no ramo de laticínios nesses 85 anos.

Nesta terça-feira (19), a empresa de laticínios Embaré está completando 85 anos. Sediada em Lagoa da Prata, a empresa, hoje é referência no mercado lácteo e de caramelos no Brasil e no mundo.

História e Trajetória da Empresa

As atividades da empresa foram iniciadas a partir de 15 de maio de 1935 em São Paulo, mais precisamente na cidade de Taubaté.  Os produtos comercializados pela empresa eram apenas doce de leite, doces de frutas e sopas de legumes. Nesta época a empresa tinha como razão social o nome Inglez de Souza Filho & Cia Ltda.

Foto: Embaré

Já em Lagoa da Prata, um grupo de pecuaristas criou a empresa Laticínios Lagoa da Prata Ltda, que produzia manteiga no mercado lagopratense. A produção foi estendida para fabricação de leite em pó que era produzida para indústrias alimentícias e manteiga era vendida como a marca Camponesa e conquistou clientes da região norte e nordeste do país.

Na década de 60,  a Embaré comprou a Laticínios Lagoa da Prata S/A e em 1963 também comprou a Produtos Alimentícios Embaré.  Após a compra em 1969, a empresa se intitulava como Embaré Indústrias Alimentícias S.A. A partir de 1973 foi iniciado um investimento maior no setor operacional da empresa com a construção de postos de recepção e resfriamento de leite além da produção de doces, caramelos, leite em pó e manteiga.

As exportações começaram em 1975, com o sucesso das exportações não demorou muito para empresa firmar sua primeira parceria com uma empresa americana, a Kraft Inc. Empresa considerada a maior no ramo alimentício dos Estados Unidos. A partir desta parceria que perdurou por 5 anos, foram adquiridas tecnologias de ponta e uma estrutura ainda melhor com o objetivo de ampliar sua visibilidade e participação no mercado

No ano de 2000,  não foi diferente, as atividades da empresa continuaram sendo executadas com um setor operacional de qualidade, mas agora através de novos equipamentos para a fabricação de leite em pó. Estes equipamentos permitiram que fossem processados 800 mil litros de leite por dia. No mesmo ano a Embaré foi reconhecida como a 9ª empresa produtora de laticínios no país. 

Responsabilidade Social

Foto: (Embaré/ Centro Centro de Educação Infantil Arlette Antunes )

Mesmo conquistando o mercado, a empresa também lembrou da cidade e criou instituições que viabilizassem uma qualidade de vida para a comunidade. Em 2002 foi criada a Fundação Embaré, entidade sem fins lucrativos que prioriza. Também criou no mesmo o Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, instituição que que assiste certa de 90 crianças da comunidade de Lagoa da Prata.  O centro Cultural Hilde Schimit foi criado para atender ás demandas sociais da empresas e também oferecer ao município o espaço para realização de eventos.

Reconhecimento mundial

A empresa carrega por sua história, reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo destes 85 anos. Entre as certificações, estão a de sistemas de gestão da qualidade e festão ambiental, a ISO 90001 e ISO14001 incluindo também a FSSC 22000, que tem reconhecimento mundial e premia empresas que executam o trabalho cumprindo requisitos técnicos de padrões de qualidade e segurança.Também ocupou a 7ª posição no ranking de empresas do país na aquisição de leite para industrialização. Também possui no currículo. Atualmente, a empresa é a única que possui essa certificação na sua linha de produtos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?