fbpx
jc1140x200

Embaré comemora 80 anos com expectativa de crescimento de 15% em 2015

Empresa reformou a sua Loja de Varejo e revitalizou a Praça Chico Silveira

A história da Embaré começou em 15 de maio de 1935, na Granja Embaré, em Taubaté, no interior do estado de São Paulo. A Inglez de Souza, como era chamada na época, produzia doces, geleias, sopas e derivados de tomate. E em 1947, iniciou a produção de caramelos.

Lagoa da Prata desempenhou um papel fundamental na história da Embaré. Em 1961, Haroldo Antunes e Herbert Schmidt compraram a empresa Laticínios Lagoa da Prata, que dois anos mais tarde assumiu o controle da Produtos Alimentícios Embaré.

Na década de 80, a empresa celebrou um contrato associativo com a Kraft Foods – então a maior produtora de alimentos dos Estados Unidos. A parceria resultou na incorporação de novas tecnologias de produção e maiores inovações.

Desde os anos 90 a Embaré tem feito investimentos na expansão do parque industrial, em novos produtos e na análise do leite, sua principal matéria-prima. Em 2000, foram investimentos 28 milhões de reais para garantir a qualidade máxima do leite.

CRESCIMENTO E RECONHECIMENTO

Os investimentos constantes em tecnologia e inovação, e a gestão estratégica sempre atenta às mudanças do mercado consolidaram a Embaré como uma das maiores produtoras de laticínios do Brasil. Nestes 80 anos, a empresa se manteve forte, superando as dificuldades e os desafios do setor. Os números confirmam: 6ª maior captadora de leite do país; 2º lugar nas vendas de leite em pó na região Nordeste; presença no ranking das 50 marcas mais preferidas pelos consumidores brasileiros (a Camponesa ocupa a 36ª posição); aumento de 57% no quadro de colaboradores nos últimos dez anos e 4 mil produtores diretos e indiretos. Em 2011, a Embaré entrou  no mercado de leites longa vida. O leite em caixa UHT “Camponesa” já é o mais vendido na Região Metropolina de Belo Horizonte e o segundo em Minas. A Embaré pretende crescer 15% em 2015 em relação ao ano anterior. “Apesar das dificuldades que o mercado apresenta, sempre investimos muito para gerar mais empregos e produtos de qualidade a preços justos”, afirma o presidente Hamilton Antunes.

A empresa é a maior contribuinte do município e gera 1.676 empregos diretos em Lagoa da Prata.

REFORMA DA LOJA DE VAREJO

No dia 28 de maio, a Embaré apresentou a sua nova Loja de Varejo (com nova decoração e espaço readequado) e a revitalização da Praça Chico Silveira, que recebeu novo calçamento, canteiros renovados e melhorias na iluminação.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da diretoria executiva e colaboradores da Embaré, políticos, empresários, profissionais liberais e a apresentação do coral da empresa.

O presidente da empresa, Hamilton Antunes, falou em seu pronunciamento sobre o crescimento da empresa. “Há 54 anos, chegávamos a esta cidade para operar uma modesta fábrica de laticínios, que hoje alcança a sexta posição entre as maiores captadoras de leite do país. Nenhum objetivo tinha sido alcançado se não fosse o constante e caloroso apoio de toda a população, que abraça, com orgulho, a nossa querida Embaré”, destacou Antunes.

O vice-prefeito Ismar Roberto de Araújo (Roberto do Tuim), em seu discurso durante a cerimônia, ressaltou a importância da empresa para o município. “Quantas cidades gostariam de ter uma empresa como a Embaré instalada e seu território? Todas, com certeza. E nós temos esse privilégio e precisamos valorizar. A Embaré gera riquezas, empregos, renda e bem estar social à população de Lagoa da Prata”, disse.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NO DNA

Empresa investe em educação, arte, cultura e convivência de qualidade para a população de Lagoa da Prata.

  • Fundação Embaré:

Criada em 2002, é responsável pelo Centro de Educação Infantil Arlette Antunes, creche escola que atende a 90 crianças da comunidade em período integral.

  • Centro Cultural Hilde Schmidt e Arce:

Iniciativas que levam arte e eventos de qualidade para a comunidade.

  • Coral da Fundação

Embaré:

Grupo conta com 35 cantores formado, em maioria, por pessoas da comunidade.

  • Filatropia:

A empresa faz doação mensal de leite em pó para todas as instituições assistenciais da cidade.

  • Meio Ambiente:

A Embaré está ampliando a sua Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETEI).

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?