Em um mês, número de infectados por Covid-19 mais que dobra em Lagoa da Prata

Em um mês, número de infectados por Covid-19 mais que dobra em Lagoa da Prata

O município teve um aumento de oitos casos em um dia.

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, informou nesta segunda-feira (18), por meio do Boletim Epidemiológico, que o número de casos confirmados de coronavírus no município subiu para 36.

Na última atualização, feita no dia 17, o número de casos era 28, ou seja, teve um aumento de oito casos em um dia.

Além disso, atualmente, Lagoa da Prata está com 264 casos suspeitos e 171 negativos.

Segundo o secretário de saúde, Geraldo de Almeida, o grande aumento se deu pelo fato de o município ter testado mais casos suspeitos.

“Dos 471 casos notificados, nós fizemos o exame de 207, e isso dá um percentual de 44% de exames. Enquanto Minas Gerais testou menos, inferior a 10%, naturalmente, quem testa mais identifica mais”, ressaltou ele.

Geraldo também informou que esse incremento é graças à uma empresa da cidade que está realizando testes em seus funcionários, e tem identificado entre eles alguns casos positivos. Três casos são importados, que vieram de outros estados.

“Diante desse contexto, mesmo com esses números nós estamos confortáveis quanto a leitos hospitalares. Temos 40 leitos disponíveis para Covid-19, neste momento nenhum ocupado; nós temos sete leitos exclusivos para a Covid-19, nenhum ocupado; e mais 15 leitos na UPA sem ocupação. Mas isso não quer dizer que podemos relaxar, nós precisamos intensificar o nosso cuidado.”, finalizou Geraldo.

A Pharlab, empresa que está fazendo testes em seus funcionários, disse em uma carta aberta à população, que foram testados até agora 50 trabalhadores, sendo que 6 testaram positivo.

Leia na íntegra:

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄