Em três dias, Lagoa da Prata tem aumento de 53 casos de Covid-19

Em três dias, Lagoa da Prata tem aumento de 53 casos de Covid-19

Apesar do aumento, a cidade teve uma queda na quantidade de internações na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A situação dos municípios em relação a pandemia da Covid-19 são diferentes, até o momento, na região Centro-Oeste, Lagoa da Prata teve um crescimento exponencial na quantidade de casos confirmados.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura, no domingo (26) havia 352 casos confirmados já na terça-feira (28), 401 casos confirmados resultando em um aumento de 53 casos confirmados na cidade. Segundo a assessoria de comunicação do órgão público, este aumento foi devido à uma testagem em massa feita em uma instituição cujo o nome não foi divulgado.

Os números confirmados não significam casos ativos da doença, no entanto, expressam a quantidade de pessoas que já se infectaram pela doença.

Fator positivo

Durante o mês de julho houve uma queda nas internações hospitalares na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tendo, no momento, dois pacientes internados.

Minas Consciente

O município não aderiu ao programa Minas Consciente, estratégia implementada pelo Governo Mineiro para abertura gradual do comércio, no entanto, o comércio na cidade funciona seguindo medidas de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄