fbpx
jc1140x200

Em Samonte, UBS’s que não estavam regularizadas já se encontram aptas para funcionamento

O prefeito de Santo Antônio do Monte, Léo Camilo, recebeu a portaria nº 45 do Ministério da Saúde, onde delibera o recurso para o custeio de duas Unidades de Saúde que não estavam regularizadas.

Na tarde da última quarta-feira (21), o a Prefeitura de Santo Antônio do Monte recebeu a portaria nº 45 do Ministério da Saúde, onde delibera o recurso para o custeio de duas Unidades de Saúde que não estavam regularizadas.

No último mês, o prefeito interviu junto ao Ministério da Saúde para tratar da regularização da UBS Geraldo Luiz de Castro que está em funcionamento, e a UBS Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Davi que, conforme a Prefeitura, será inaugurado em breve.

De acordo com as informações, as despesas pessoais e materiais da UBS “Geraldo Luiz de Castro” estavam sendo custeadas com recurso próprio do município e agora serão financiadas pelo Ministério da Saúde mediante a recursos federais.

Foto: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte (divulgação).

” Estive no mês de Junho reivindicando a regularização das UBS’s, e com muito empenho conseguimos esse auxílio através do Ministério da Saúde. É um ganho para Santo Antônio do Monte e um benefício para a população, Quero agradecer em especial a Deputada Greyce Elias que acompanhou e interviu em todo o processo, e pelo apoio decisivo nesta conquista”, afirmou Léo Camilo.

Portanto, as UBS’s já se encontram aptas para funcionamento.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?