fbpx

Em Samonte, Lira Monsenhor Otaviano realiza apresentações no dia das mães

“Para evitar aglomeração e descumprimento das medidas de proteção contra a covid-19, ao invés de incentivar a ida do público até à banda, nós levamos a banda para os pontos de fluxo de público”, explicou o Secretário de Cultura, Ismael Henrique Costa.

A Feira dos Produtores Rurais Familiares de Santo Antônio do Monte (Asprosam) na avenida Tancredo Neves, a Praça Monsenhor Otaviano no Centro da cidade e a avenida Francisco Teotônio de Castro, centro comercial do bairro São Lucas, foram palco de apresentações surpresa, realizadas pela Lira Monsenhor Otaviano, na manhã de sábado (8).

 

A ação da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em homenagem ao Dia das Mães, com o apoio do SICRED, contou ainda com a distribuição de rosas e chocolates. “Essa é a primeira vez que eu recebo uma rosa”, comentou uma das mães surpreendidas pela intervenção artística na fila da lotérica do bairro São Lucas. O público que circulava pelos locais registrou em celulares a apresentação musical pautada por repertório popular.

“Para evitar aglomeração e descumprimento das medidas de proteção contra a covid-19, ao invés de incentivar a ida do público até à banda, nós levamos a banda para os pontos de fluxo de público”, explicou o Secretário da pasta, Ismael Henrique Costa.

“Realizamos duas ações em homenagem às mães de Santo Antônio do Monte, no final de semana. Além da apresentação musical itinerante na manhã de sábado (8), produzimos uma ação inédita no município. Para anteceder o almoço de Dia das Mães e com o objetivo de levar a homenagem aos lares, pela primeira vez, as duas rádios da cidade (Montense 102,9 e Samonte FM 98,7) transmitiram simultaneamente o mesmo programa: um especial com apresentações musicais de mães santoantonienses cantoras, sorteios e participações especiais”, informa Ismael.

Logo após as transmissões da Santa Missa, os locutores José Antônio (Samonte FM) e Shaiene Silva (Montense FM) passaram a conduzir juntos a programação especial, que também envolveu o sorteio de brindes ofertados pela Aciasam/CDL, Flávia Camargos  (Make Up) e Studio Ana Cláudia.

“Todas as pessoas que sintonizaram o rádio em Santo Antônio do Monte e região neste domingo Dia das Mães, acompanharam juntas o mesmo programa. Acredito ser um momento histórico pela novidade que representa, e portanto tinha mesmo que acontecer num dia tão especial. Agradeço a todos que acolheram nossa ideia e contribuíram para a realização: prefeito Léo Camilo, vice-prefeito Tiago Tumbum,  os representantes das rádios José Antônio e Maike Pereira, a locutora Shaiene Silva, o músico e maestro Igor Silva, as cantoras que se apresentaram (Tatiane Braga, Dorinha Guimarães, Arlene Tavares, Graciela Menezes e Laila Riccielli), além dos colaboradores:  Adriana Camargos – Contabilista, funcionária da Prefeitura de Santo Antônio do Monte, Vinicius Oliveira – Comunicador da Rádio Samonte FM, Sônia Veneroso – Representante da Academia Santoantoniense de Letras (Acadsal), Sonelisa Miranda – Integrante da Acadsal e Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Cultural, e Margarete de Castro Nascimento Patusco – Psicóloga”, destaca.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄