fbpx
jc1140x200

Em Samonte, biblioteca Bueno de Rivera está funcionando em novo espaço

A Biblioteca Bueno de Rivera oferece, atualmente, acervo com mais de 12 mil títulos, entre livros de referência para consulta e para empréstimo.

A Biblioteca Pública Municipal Bueno de Rivera de Santo Antônio do Monte está em funcionamento no segundo piso do Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro (Cetuc), espaço utilizado anteriormente como auditório.

A instalação é em caráter provisório, mas o local está adequado para abrigar o acervo e acolher os usuários, segundo informa o Secretário de Cultura e Turismo, Ismael Henrique Costa.

“Com essa mudança, estamos iniciando um movimento de revitalização do Cetuc, equipamento cultural com enorme potencial e que sofria um processo de sucateamento. O antigo espaço da biblioteca não atendia as necessidades atuais e nós já estamos viabilizando a nova sede. Em outra frente, estabelecemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para uso desse espaço, que passará por reforma. O objetivo é fazer cada vez mais com que a comunidade se aproprie e usufrua dos potenciais deste prédio público. Neste momento de mudanças e reorganização, decidimos em conjunto com a bibliotecária Jane Oliveira Araújo e equipe, manter a biblioteca no mesmo prédio para evitar transtornos aos usuários. O local atual, além de mais amplo, oferece melhor iluminação natural e juntamente com o hall de entrada, poderá sediar cursos e eventos pequenos. Em breve, os usuários poderão também acessar a biblioteca pelos portões de entrada do Centro de Memória, interligado pelo jardim. Durante o período que a biblioteca estiver instalada ali e a demanda por auditório ocorrer, vamos em parceria viabilizar outros espaços para os interessados”, explicou Ismael.

A Biblioteca Bueno de Rivera oferece atualmente acervo com mais de 12 mil títulos, entre livros de referência para consulta (enciclopédias, dicionários, manuais) e para empréstimo (literatura brasileira geral e infanto-juvenil, além de literatura americana, inglesa e francesa).

Foto: Prefeitura de Samonte (divulgação)
Foto: Prefeitura de Samonte (divulgação)

A biblioteca está localizada na Avenida Tancredo Neves, Centro. Funcionamento: segunda a sexta, de 08h às 16h. Contato: 3281-7642.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?