fbpx
jc1140x200

Em protesto, produtores rurais fazem bloqueio na Ponte Olegário Maciel

Produtores rurais de Lagoa da Prata bloquearam na sexta-feira (11/11) a passagem na ponte Olegário Maciel, sobre o Rio São Francisco. A iniciativa é um protesto contra o governo do Estado e a construtora Cowan pela demora da conclusão da nova ponte, com 220 metros de extensão, que já está praticamente concluída, restando a proteção lateral e outros acabamentos.

A obra havia sido retomada no dia 26 de janeiro e a previsão de término era para o primeiro semestre de 2016. Inúmeras reuniões entre políticos e o Secretário Estadual de Obras, Murilo Valadares, foram feitas para tentar resolver o problema, em vão.

Os produtores rurais e as empresas estão utilizando uma ponte de madeira, localizada nos Coqueiros e construída pela Biosev, para escoar a produção de leite e agropecuária. Mas com o início do período chuvoso, a ponte será desativada e os produtores precisaram aumentar em cerca de 180 quilômetros a distância para fazer o mesmo trajeto. Diz o presidente da Coosteios, Antônio Miranda (Mirandinha): “O prejuízo será muito grande. Infelizmente, não temos apoio nenhum dos governantes”, lamenta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?