fbpx
jc1140x200

Em Minas Gerais, cadastramento escolar 2018 será online

Ilustração / Reprodução da Internet

O novo modelo do cadastramento será realizado em todo o Estado de Minas Gerais

Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública em 2018 e também jovens que querem retornar aos estudos já podem se programar e ficar atentos às mudanças definidas pela Secretaria Estadual de Educação. O Cadastramento Escolar para 2018 vai acontecer de 12 a 23 de junho de 2017 e, pela primeira vez, será realizado pela internet em todo o Estado de Minas Gerais.

O Cadastro Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018. O cadastramento é unificado para as redes municipais e estaduais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato e deverá ser feita através de formulário eletrônico disponibilizado na internet pelo site da Secretaria de Estado de Educação: www.educacao.mg.gov.br.

A matrícula será unificada nas redes públicas – estadual e municipal – e ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. Vale destacar que o aluno cadastrado deverá efetivar a matrícula nesse período, na escola para a qual foi encaminhado, para garantir a sua vaga.

Qual a documentação necessária?

Para preencher corretamente a inscrição online é necessário ter em mãos: Certidão de Nascimento do filho; CPF da mãe, do pai ou responsável pelo estudante; Endereço da residência do estudante. O candidato que não residir no endereço informado, não terá assegurada a vaga em escola da jurisdição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.

Para quais vagas é o cadastramento escolar?

Ensino Fundamental Regular (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA (Anos iniciais e finais).

Quem pode se cadastrar?

Alunos com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30/06/2018; Alunos que estão vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares; Candidatos que vão cursar a EJA – Ensino Fundamental; Candidatos que desejam retornar aos estudos.

Serão disponibilizados pontos de apoio?

Sim. Em Santo Antônio do Monte, quem não tiver acesso à internet deverá dirigir-se aos seguintes pontos de apoio: Serviço de Atendimento ao Cidadão na Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais Juca Pinto, Waldomiro de Magalhães Pinto, Amâncio Bernardes, Geraldo Luís de Castro – Lalu e escolas estaduais.

Texto: Ismael Costa (ASSCOM/SEMED)

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?