fbpx
jc1140x200

Em LP, Polícia Civil apreende onze toneladas de mercadoria roubada

Foto: Harpy Drones

Ele ainda complementou que o dono do barracão está envolvido na receptação e que, além dele, há outras pessoas da cidade

Onze toneladas de produtos roubados foram encontradas após a Polícia Civil da cidade de Franca, interior de São Paulo, estar na cidade para fazer a apreensão de uma carga de couro. Em entrevista ao repórter da rádio Veredas, Luiz Francisco, um dos investigadores falou sobre a ação e investigação, que começaram no início deste ano. “Estamos investigando desde o início o roubo de uma carga, que aconteceu em Santa Catarina. Essa carga era de couro que teria como destino algumas cidades de São Paulo e também iria para exportação. Após as diligências, que foram realizadas em Franca, apuramos que essa mercadoria estava sendo oferecida em alguns estados, inclusive, Minas Gerais. E essa semana, mais precisamente, hoje de manhã, conseguimos localizar uma pessoa que foi até Franca para entregar uma parte dessa mercadoria, mais precisamente, mil quilos de solado”, disse.

O policial ainda explicou como chegaram até o galpão de Lagoa da Prata em que estavam as mercadorias e como essa mercadoria estava sendo distribuída na cidade e outros municípios. “Imediatamente, nos dirigimos até Lagoa da Prata e, com o apoio dos policiais civis dessa cidade, conseguimos estourar esse barracão e lá apreendemos o restante da carga, ou seja, cerca de 11 mil quilos de solados. Nós temos ainda algumas diligências para serem realizadas, temos pessoas de Franca envolvidas nesse delito, pessoas do Sul de Minas, então vamos terminar o relatório e encaminhar para Santa Catarina”.

Ele ainda complementou que o dono do barracão está envolvido na receptação e que, além dele, há outras pessoas da cidade. “No mínimo, o dono do barracão está envolvido na receptação desta carga. Nós identificamos essa pessoa, ela já foi localizada e, inclusive o advogado esteve presente em toda a diligência. Foram cumpridos mandados de busca em sua residência e em dois galpões de sua propriedade. Essa pessoa vai ter que explicar a origem desse material e de quem teria adquirido”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?