Em Lagoa da Prata, Prefeitura edita decreto e autoriza empresas de contabilidade operarem presencialmente

Em Lagoa da Prata, Prefeitura edita decreto e autoriza empresas de contabilidade operarem presencialmente

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura editou o 3º artigo do Decreto 088/2021, autorizando que escritórios de contabilidade trabalhem de forma presencial com capacidade mínima e de portas fechadas. Até então, era permitido apenas que funcionários trabalhassem de forma remoto ou através de atendimento domiciliar.

A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata editou o Decreto 088/21 publicado no último domingo (11). No documento, foi editada a determinação que autoriza que serviços contábeis sejam prestados apenas de forma remota ou domiciliar, com a nova determinação, empresas de contabilidade podem operar presencialmente com a capacidade mínima de funcionários, o decreto prevê ainda, restrições e medidas para o trabalho presencial e mantém medidas adotadas anteriormente.

Leia abaixo o Decreto Nº 89/2021 na íntegra:

Foto: Prefeitura Municipal/ Divulgação
Os serviços que estão prestando atendimento presencial devem seguir as seguintes determinações:
  • Realizar testes de temperatura em colaboradores e clientes que adentrarem o local. Devem trabalhar com a equipe mínima necessária para funcionamento presencial, com transferência de no mínimo 20% (vinte por cento) dos empregados presentes, por meio de Home Office, adiantamento de férias e/ou mudança de turno;
  • Empresas provedoras de Internet e escritórios de Contabilidade devem trabalhar de portas fechadas, sem atendimento ao público, podendo no caso dos serviços de internet realizar o atendimento nas residências e empresas permitidas a funcionar para reparos e consertos.
Outras ações

A Prefeitura havia anunciado outras medidas como o aumento de casos positivos de covid-19, tratamento precoce, retomada econômica, testagem em massa, superlotação no Hospital São Carlos e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A testagem em massa foi iniciada nesta terça-feira (13), nos seguintes pontos: Praça dos Trabalhadores, Praça das Palmeiras, Praças do Congadeiros e na Sede da Ace/Cdl. A testagem termina na sexta-feira (16) e qualquer pessoa que sentir sintomas ou ter tido contato com alguém que teve sintomas da covid-19, pode ir até algum dos pontos, principalmente profissionais que atuam no comércio do município.

Netwise

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄