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Em Lagoa da Prata, estudantes já podem realizar inscrições para o ‘Auxílio Transporte universitário’ – segundo semestre

Como alguns estudantes estão tendo dificuldades em relação à documentação, foi disponibilizada a relação completa dos documentos necessários para realizar a inscrição.

Estão abertas as inscrições para o ‘Auxílio  Transporte Universitário – segundo semestre 2022’ para os estudantes de Lagoa da Prata.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizam as inscrições a partir desta segunda-feira (25) e vão até sexta (29).

Como alguns estudantes estão tendo dificuldades em relação à documentação, foi disponibilizada a relação completa dos documentos necessários para realizar a inscrição.

Confira: 

  •   Cópia do boleto bancário devidamente quitado, referente à matrícula ou rematrícula do estudante, (exceto se o mesmo possuir bolsa ou FIES), neste caso deverá apresentar comprovante da bolsa ou do FIES, no qual deverá estar informado o curso do estudante e o período em que se encontra matriculado;
  • Cópia de comprovante de residência em Lagoa da Prata (recente), emitido em nome do estudante, genitores ou responsável legal, apresentando cópia do contrato de aluguel ou comodato quando o comprovante for de terceiros (o estudante deve residir em Lagoa da Prata há pelo menos 1 ano);
  • Cópia do título de eleitor do estudante, comprovando seu domicílio eleitoral em Lagoa da Prata;
  • Estar inscrito no Cadastro Único – CadÚnico do Governo Federal, cujo cadastro deverá ser realizado no CRAS de referência do estudante, com antecedência à sua data inscrição. Os cadastros únicos já existentes deverão estar atualizados a menos de 06 meses. O número do NIS que será gerado no cadastro único deverá ser informado na ficha de inscrição do estudante;
  • Comprovante de inscrição atual do cadúnico (Folha Resumo – obtida no CRAS);
  • Declaração emitida pelo CRAS, informando o cadastro da família do estudante no Centro de Referência da Assistência Social da base territorial de sua residência;
  • Cópia dos contracheques ou holerites, ou comprovantes de pagamentos de benefícios de pensão ou aposentadoria, ou declaração fornecida por contador, quando se tratar de profissional autônomo, todos referentes ao mês anterior à data de inscrição do estudante (Junho/2022), de cada membro do grupo familiar que possua renda mensal. Esses comprovantes de renda deverão ser afixados na declaração de apuração da renda  per capita , (Anexo III);
  • Cópia das prescrições médicas e comprovantes de pagamento das despesas do grupo familiar (se houver) com: medicamentos de uso contínuo, fraldas geriátricas ou descartáveis, alimentação especial, consultas na área da saúde, e aluguel. Esses comprovantes também deverão ser afixados na declaração de apuração da renda  per capita (Anexo III);
  • Cópia do documento de identidade e CPF do estudante;
  • Cópia do documento de identidade e CPF do representante legal quando o estudante for menor de idade;
  • Cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento de todos os membros do grupo familiar;
  • Uma foto 3×4 do estudante;
  • Declaração firmada pelo estudante acerca da veracidade de todas as informações prestadas no ato da inscrição (modelo em anexo);
  • Cópia do contrato com a empresa transportadora do estudante ou cooperativa (caso o estudante não possua este documento no ato de sua inscrição, poderá entregá-lo na sede da SMAS até o dia 09/09/2022, juntamente com os documentos mensais obrigatórios para a liberação do benefício);
  • Cópia do cartão da conta corrente ou conta universitária em nome do estudante.

Atenção: 

O estudante deverá ficar atento ao seu e-mail informado em sua ficha de inscrição, uma vez que, caso seja necessário, entraremos em contato atravéz do e-mail.

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