fbpx
jc1140x200

Em Lagoa da Prata, coleta seletiva terá início nesta sexta-feira (30)

Apenas resíduos recicláveis serão coletados e a princípio, a coleta será feita apenas no Bairro Américo Silva.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Lagoa da Prata, informou que a coleta seletiva terá início no município. Conforme nota divulgada, o Bairro Américo Silva será o primeiro a receber a coleta, que acontecerá todas as sextas-feiras, a partir das 6h da manhã. Segundo a secretaria, a ação tem o objetivo de aumentar o volume dos resíduos recicláveis coletados pela Associação de catadores de papel, papelão e materiais reaproveitáveis de Lagoa da Prata (Ascalp) e preservar a vida útil do aterro sanitário, além de otimizar a coleta já existente no município.

No dia da coleta, deverá ser colocado para fora somente os resíduos recicláveis como embalagens plásticas, papel, papelão e latas de alumínio; outros tipos de resíduos não serão coletados. A secretaria explicou que a coleta será iniciada no Bairro Américo Silva, por se tratar de um bairro populoso e os moradores já têm o costume de separar o lixo.

A intenção é estender gradativamente a coleta seletiva para os demais bairros da cidade. É necessário lembrar que não haverá nenhuma mudança nos dias e horários da coleta convencional já realizada pela Prefeitura. Ainda de acordo com a nota, a coleta se trata de um projeto piloto para o município.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?