Em Formiga, vacinação de públicos prioritários continua nesta quinta (17) e sexta-feira (18)

Em Formiga, vacinação de públicos prioritários continua nesta quinta (17) e sexta-feira (18)

No público de pessoas com deficiência permanente, a imunização contemplará também, pessoas que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A imunização contra a covid-19 de pessoas com deficiência permanente, que recebem ou não o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e comórbidos, ocorrerão nesta quinta (15) e sexta-feira (16) em Formiga. Pessoas, que tenham 18 anos ou mais com comorbidades, também serão vacinadas.

A imunização ocorrerá em cinco Postos de Saúde, são eles: Vila Didi, Diego Souto, Souza e Silva, Geraldo Veloso e Bela Vista. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura. Ao todo,1.500 doses estão sendo disponibilizadas. Clique aqui para agendar!

Segundo a Prefeitura, pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC devem ficar atentos aos requisitos de vacinação do seu público Confira abaixo as informações divulgadas pela prefeitura:

  • Pessoas com comorbidades, no momento da vacinação, precisa ter em mãos documento de identificação com CPF e formulário de comorbidades devidamente preenchido e assinado pelo médico.
  • Pessoas com deficiência permanente que recebem o BPC, no momento da vacinação, precisa ter em mãos documento de identificação com CPF e declaração da assistente social.
  • Pessoas com deficiência permanente que não recebem o BPC, no momento da vacinação, precisa ter em mãos documento de identificação com CPF e documentação que comprove a deficiência permanente.
Pessoas com deficiência permanente

Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial. Este grupo inclui pessoas com:

  • Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas.
  • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo.
  • Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos.
  • Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc

Confira abaixo como comprovar que faz parte do público, conforma a Prefeitura divulgou:

  • A deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de qualquer documento comprobatório, desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.
  • Caso não haja um documento comprobatório será possível à vacinação a partir da auto declaração do indivíduo, nesta ocasião o indivíduo deverá ser informado quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal). Neste caso acesse o site da prefeitura: www.formiga.mg.gov.br para imprimir o documento que deverá ser entregue preenchido.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄