Em Formiga, prefeitura fará testes para saber se nova variante do coronavírus está na cidade

Em Formiga, prefeitura fará testes para saber se nova variante do coronavírus está na cidade

Município apresentou um agravamento nos indicadores da covid-19. Em 24h, de sábado para domingo, foram internados 5 pacientes, sendo um com testagem positiva e mais 4 com suspeita de covid-19. Apenas de segunda (22) à quarta (24), foram 160 novos casos, e a taxa de ocupação de leitos de UTI, que no final da semana passada era de 90% passou para 100%.

A Prefeitura de Formiga comunicou nesta quinta-feira (25) que iniciará testes para verificar se há a presença da possível variante do Coronavírus na cidade. A ação acontecerá devido aos indicadores da doença na cidade nas últimas 24h. O executivo tem colocado o assunto entre as pautas de reuniões e em estudo para saber se a variante realmente existe e quais medidas devem ser tomadas nesse caso.

Situação na cidade

Conforme divulgado pelo boletim epidemiológico no último domingo (21),  houve um agravamento da doença na cidade. Nas 24 horas anteriores, foram internados 5 pacientes, sendo um com testagem positiva e mais 4 com suspeita de covid-19. Somente de segunda (22) à quarta (24) foram 160 novos casos, e a taxa de ocupação de leitos de UTI, que no final da semana passada era de 90% passou para 100%.

Netwise

Ao Jornal Tribuna de Formiga, o secretário de saúde Leandro Pimentel, informou que o município está em contato com a FIOCRUZ em busca de um teste que possa identificar se a variante do vírus já está na região.

“É preciso fazer um levantamento genético do vírus para identificar, e já estamos em buscas de testes que possam no auxiliar nisso”, comentou o secretário de saúde, Leandro Pimentel.

Até o momento, a nova variante foi identificada em  em 16 cidades do Brasil, sendo quatro em Minas Gerais: a capital Belo Horizonte, Betim, na Região Metropolitana, Araxá, no Alto Paranaíba, e Barbacena, na Região Central. Na última quarta (24), Formiga registrou mais uma morte, chegando a 60 óbitos da doença.

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄