fbpx
jc1140x200

Em Formiga, cinco pessoas são condenadas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Segundo o MPMG, a condenação dos cinco foi a maior já registrada na cidade pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

Três homens e duas mulheres foram condenados por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Formiga. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), os cinco condenados estão entre as 25 pessoas denunciadas através da Operação “Dingo Bel”, realizada pelo MPMG em conjunto com as polícias Civil e Militar. Segundo o MPMG, a condenação dos cinco foi a maior já registrada na cidade pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

O primeiro acusado foi condenado a 107 anos de prisão; o segundo, a 76 anos; e o terceiro, a 36 anos, todos pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além da agravante do envolvimento de menores. A quarta e a quinta acusadas foram condenadas a penas de três anos. Ainda ficou estabelecido pelo documento a perda de 5 veículos e 10 imóveis que foram adquiridos com os valores do tráfico.

De acordo com a sentença, desde 2008, os cinco condenados se envolveram em ocorrências policiais por posse e venda de drogas em diversas regiões de Formiga. Todos foram presos, três preventivamente e duas temporariamente. Porém, foram soltos após concessão de habeas corpus.

Ainda segundo a sentença, os condenados faziam a comercialização de entorpecentes em bares dos bairros Nossa Senhora da Abadia e Água Vermelha;  e que dois dos acusados são donos de, pelo menos, seis imóveis na cidade, usando possíveis’laranjas’ como donos. A dupla ainda alugava esses imóveis e para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?