Em Formiga, aulas da rede municipal retornam na segunda-feira (22)

Em Formiga, aulas da rede municipal retornam na segunda-feira (22)

As aulas inicialmente serão remotas, devido à pandemia do novo coronavírus. As aulas presenciais apenas retornam se a cidade for classificada na "Onda Verde" do programa Minas Consciente. Atualmente, a microrregião de Formiga está na "Onda Amarela".

Na próxima segunda-feira (22), às aulas da rede municipal de ensino retornam em Formiga. Devido à pandemia da covid-19, ás aulas continuarão de forma remota para escolas da rede e para os Centros de Educação Infantil (CEI). A programação escolar será de 200 dias letivos com previsão de término no dia 17 de dezembro.

Os pais ou responsáveis, devem estar atentos ao cronograma de atividades dos filhos – estes também devem comparecer na escola ou CEI dos filhos, aonde os filhos estão matriculados para buscar as atividades. Confira abaixo o cronograma das atividades:

  • Dia 22 de fevereiro – CPI (1º Período Ed. Infantil) e 1º Ano do Ensino Fundamental;
  • Dia 23 de fevereiro – CP2 (2º Período Ed. Infantil), 2º e 6º Ano do Ensino Fundamental;
  • Dia 24 de fevereiro – 3º e 7º Ano do Ensino Fundamental;
  • Dia 25 de fevereiro – 4º e 8º Ano do Ensino Fundamental;
  • Dia 26 de fevereiro – 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental;

Ao buscar as atividades, os pais ou responsáveis devem permanecer de máscara e fazer o uso do álcool em gel. Escola e família em conjunto devem promover o desenvolvimento dos educandos em todos os aspectos e ter sucesso na aprendizagem.

Aulas Presenciais

Netwise

As aulas presenciais só podem ser retomadas no município quando ele estiver classificado na Onda Verde no Programa Minas Consciente. Atualmente, conforme o programa estadual, a microrregião de Formiga está classificada na “Onda Amarela”. Em Formiga, a Rede Municipal de Ensino tem cerca de 5.400 alunos, distribuídos em 26 escolas (Fundamental, Centros de Educação Infantil e o Cemap). O município ainda conta com 393 professores e outros 72 professores e 13 pedagogos aprovados no concurso já foram convocados.


 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄