Em entrevista, prefeito de Lagoa da Prata anuncia que está com lesão no intestino

Em entrevista, prefeito de Lagoa da Prata anuncia que está com lesão no intestino

Ele também disse que foi feita uma biópsia e está aguardando o resultado para saber se terá que fazer um tratamento de radioterapia ou quimioterapia. Di Gianne não se afastará do cargo e trabalhará em home office neste período.

Karine Pires

O prefeito de Lagoa da Prata, Di Gianne Nunes, anunciou nesta terça-feira (30), em uma coletiva de imprensa, que está com uma lesão no intestino e que terá que se submeter à uma cirurgia em breve. Durante a coletiva, Di Gianne esclareceu sobre algumas dúvidas em relação às medidas de combate a covid-19 no município e também explicou mais sobre a sua doença.

Conforme Di Gianne, foram feitos exames de rotina que apresentaram uma alteração no intestino, isto foi tratado de forma paliativa até se fazer exames mais específicos que facilitaram o diagnóstico de uma lesão local. O prefeito não explicou do que se trata exatamente a lesão, mas informou que terá que se submeter a uma cirurgia em breve. Ele ainda informou que foi feita uma biópsia e está aguardando o resultado para saber se terá que fazer um tratamento de radioterapia ou quimioterapia.

Di Gianne se emocionou ao explicar sobre seu quadro clínico e afirmou que essa é só mais uma batalha em sua vida e garantiu que está bem. Em relação à um possível afastamento,  o prefeito enfatizou que não se afastará da Prefeitura da cidade. Todo o trabalho será desenvolvido de casa via home office e reforçou que os secretários e o vice-prefeito Joanes Bosco serão fundamentais neste momento.

Vamos trabalhar juntamente com a nossa equipe técnica que escolhemos, justamente para estes momentos.

O vice-prefeito Joannes Bosco, que estava presente na coletiva, disse palavras de conforto à Di Gianne e destacou que está à disposição.

Auxílio Emergencial e outros projetos

Durante a coletiva, o prefeito informou sobre o auxílio emergencial municipal que a prefeitura pretende conceder à população lagopratense. Di gianne informou que a Secretaria de Assistência Social está avaliando como será dado o benefício, mas já adiantou que provavelmente será por meio de um cartão. Em relação à elegibilidade do benefício, será feito o cruzamento de dados e o estabelecimento de critérios mais rígidos para concessão do benefícios de forma justa. “Para não ter problemas de injustiças, nós vamos fazer um auxílio que tenha um pouquinho de critérios. A Assistência Social está olhando isso” , afirmou.

Sobre medidas restritivas da pandemia da covid-19

O Governo Estadual está analisando ainda se vai adiantar feriados como mais uma medida para frear os indicadores da covid-19 em todos os 853 municípios. Conforme o prefeito de Lagoa da Prata informou, o município continuará seguindo as determinações estaduais e está aguardando uma decisão do Governo Estadual sobre o assunto. Em relação à proibição de atendimentos presenciais para serviços que são considerados essenciais ou alguns estabelecimentos comerciais, adotadas em Arcos e Formiga por exemplo, o prefeito ressaltou mais uma vez, que não adotará essas determinações, e que seguirá apenas o que for determinado pelo Governo Estadual. Até o momento, o município está seguindo as restrições da Onda Roxa, que foi determinada pelo Governo Estadual de maneira impositiva e outras restrições determinadas pela própria Prefeitura Municipal.


 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄