fbpx
jc1140x200

Em Arcos, vacinação antirrábica em cães e gatos começa nesta quarta (1)

Podem se vacinar animais a partir de 3 meses.

Terá início nesta quarta-feira (1), a vacinação antirrábica em cães e gatos da cidade de Arcos. As vacinas antirrábicas serão distribuídas gratuitamente e a equipe do Setor de Zoonoses irá até os bairros e comunidades para a aplicação das doses. Confira o cronograma.

No perímetro urbano, a vacinação será entre 8 e 11h, e de 13 às 16h nos postos indicados acima.

Podem se vacinar animais a partir de 3 meses. A expectativa é de que cerca de 7,5 mil animais sejam imunizados.

Dia “D”

Para quem perder a vacinação em setembro, o Setor de Zoonoses vai promover o ‘Dia D’ da imunização em 2 de outubro.

A vacinação será feita no Poliesportivo, de 8 às 12h. É necessário levar o animal com as devidas proteções para evitar ataques. Também é importante levar o cartão de vacinação.

No ‘Dia D’, a imunização será administrada em cães e gatos acima de 4 meses de vida, até mesmo as fêmeas prenhas ou em fase de amamentação. Os animais abaixo de 3 meses não precisam ser vacinados.

Raiva

A raiva é uma infecção viral aguda que pode acometer animais e seres humanos, que contraem a doença por meio da mordida, lambidas ou machucados causados por mamíferos infectados. O vírus que provoca a doença ataca o sistema nervoso central do hospedeiro, causando a encefalite (inflamação no cérebro). É uma enfermidade considerada fatal, já que o índice de letalidade chega perto do 100%.

Para mais informações, o Centro de Controle da Zoonose de Arcos se encontra na avenida Dr. João Vaz Sobrinho, Trecho II, n. 817. Telefone: 3351-3771.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?