fbpx
jc1140x200

Em Arcos, Romeu Zema anuncia a implementação do programa ‘Alô, Minas’

A ‘Ilha’ é uma das oito comunidades de Minas Gerais que vai receber cobertura de telefonia móvel e internet com tecnologia 4G

Na última sexta-feira (2), o governados de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no município de Arcos para lançar o programa  ‘Alô Minas’. A comunidade é uma das oito de Minas Gerais que vai receber o programa ‘Alô, Minas’, do Governo Federal, que tem como objetivo levar cobertura de telefonia móvel com tecnologia 4G para lugares que não têm qualquer acesso ao serviço. Durante a solenidade, que foi restrita, o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo, aproveitou para pedir apoio ao governador pela implantação da rede de esgoto na comunidade.

Pela primeira vez à frente do Estado, Zema visitou Arcos. Na comunidade da ‘Ilha’, ele comparou a chegada da telefonia móvel à região com a chegada da energia elétrica. “A gente pode imaginar como as pessoas ficaram felizes quando a energia chegou. E, assim, hoje, a gente vê como este projeto gera alegria e desenvolvimento econômico. O celular se tornou um mecanismo indispensável de desenvolvimento econômico, afinal, por meio dele, elas buscam informação e conseguem até vender produtos”, observou Zema.

Prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo. (Foto: Prefeitura de Arcos/reprodução).

O ‘Alô, Minas’ tem o investimento de R$3,97 milhões e vai beneficiar 6,5 mil pessoas residentes na Ilha (Arcos), Povoado Japão Grande (Carmópolis de Minas), Santa Luzia de Boa Vista (Cascalho Rico), Comunidade Rural Buritis (Divinópolis), Celso Bueno Monte Carmelo, Residencial Parque das Árvores (Nova Ponte), Capoeira Grande e Jaguará de Minas (Onça do Pitangui).

Em Arcos, o programa garante acesso à telefonia móvel a pessoas como Jane Márcia, que mora na Ilha. “Hoje acontece o apogeu de nossas conquistas. A torre de telefonia móvel é um privilégio há muito tempo desejado pela nossa comunidade. Eu gostaria de agradecer ao governador por este projeto e ao prefeito ‘Baiano’ por contribuir sempre conosco”.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?