fbpx
jc1140x200

Em Arcos, redutor de velocidade será instalado na BR-354

O atendimento desta reivindicação é uma conquista intersetorial, e contou com o empenho da Prefeitura de Arcos, da Câmara Municipal de Vereadores, de instituições e da população.

Após três anos de espera, a empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) iniciou, na última quinta-feira (16), os procedimentos para a instalação de redutor de velocidade no KM 478,9, na BR – 354, na altura do Córrego das Almas. O número de ocorrências de acidentes com vítimas fatais sempre foi alto neste trecho da rodovia, causando perdas e dores irreparáveis para famílias arcoenses e de cidades vizinhas, que transitam frequentemente pelo local.

O atendimento desta reivindicação é uma conquista intersetorial, e contou com o empenho da Prefeitura de Arcos, da Câmara Municipal de Vereadores, de instituições e da população.

Segundo o DNIT, deverão ser concluídas duas etapas, a primeira contempla a instalação do redutor de velocidade no local, que já está em andamento. E o segundo passo ocorre com a fiscalização da qualidade do equipamento, que é realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial  (Inmetro) e pelo Instituto de Peso e Medidas de Minas Gerais (Ipem – MG).

O departamento ainda ressaltou que, após autorização para a execução da obra, que ocorreu no final do mês de junho, o prazo para o início do funcionamento do radar eletrônico é de noventa dias.

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, acredita que com a instalação do redutor de velocidade no Córrego das Almas o número de acidentes no local deve reduzir consideravelmente. “Estamos felizes com a instalação do redutor de velocidade no Córrego das Almas. Uma conquista para a população arcoense. Com o esforço de todos conseguimos este importante feito, que vai reduzir o número de acidentes naquele trecho”, enfatiza.

Já para o técnico de Informática, David Antônio Lopes Souza, toda iniciativa que leva mais segurança para os condutores de veículos automotivos que trafegam pela BR – 354 diariamente é louvável e importante, principalmente para a prevenção de acidentes fatais, que deixam muitas famílias desoladas com a perda de um ente querido. “É de grande benefício para a população de Arcos a instalação deste radar eletrônico, porque várias pessoas, como eu, já perderam um ente querido que amávamos incondicionalmente nesta rodovia”, disse.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?