Em Arcos, leitos de CTI são credenciados pelo SUS

Em Arcos, leitos de CTI são credenciados pelo SUS

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) foi disponibilizado em bloco cirúrgico da Santa Casa; local passou por obras e já estava em funcionamento antes do credenciamento, segundo a Prefeitura.

O Sistema Único de Saúde (SUS) credenciou na última sexta-feira(2), os leitos do CTI de Arcos ,que estão disponibilizados no bloco cirúrgico da Santa Casa. Ao todo, são 30 leitos de enfermaria e 10 leitos de CTI. A medida foi adotada pelo município após encontrar dificuldade na transferência de pacientes com covid-19 para outros hospitais da região.

Foto: Prefeitura de Arcos/ Divulgação

Na sexta-feira (2), pacientes do Hospital São José foram transferidos para o centro. Em nota divulgada, a Prefeitura informou que o funcionamento do CTI foi iniciado antes do credenciamento do SUS, por ser parte de um protocolo legal. A Deliberação CIB-SUS/MG, número 3.37 foi feita pela Secretaria Estadual de Saúde foi publicada no dia 9 de abril. Clique aqui para ler na íntegra!

 

Netwise

Ainda de acordo com a nota, o SUS repassará ao Centro de Atendimento à Covid-19, cerca de R$1600 por dia de internação no leito de CTI e R$1500 a cada cinco dias do paciente internado nos leitos de enfermaria. A expectativa é de que o Centro também receba pacientes de outros municípios da região, no entanto, não divulgadas mais informações sobre esta possibilidade.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄