fbpx
jc1140x200

Em Arcos, homem fica em estado grave após acidente entre carro e carreta

Durante o atendimento, a Polícia Rodoviária percebeu que o condutor da carreta apresentava alguns sintomas de embriaguez.

Um acidente entre uma carreta e um carro deixou um homem gravemente ferido na BR 354, entre Arcos e Formiga no início da noite desta quarta-feira (4).

Segundo a ocorrência, uma carreta Volvo/FH 460, com placa de São Paulo/SP, seguia de Arcos para Formiga quando nas proximidades da “curva da morte”, seu condutor, de 38 anos, foi surpreendido por um carro Chevrolet/Classic, com placa em Pains/MG, que seguia no sentido contrário, repentinamente atingiu a contramão e colidiu contra a lateral da carreta.

Com o impacto, o carro foi lançado para fora da pista, parando sobre o matagal. O condutor do carro sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Formiga pelo Corpo de Bombeiros. O carreteiro sofreu ferimentos leves e também foi encaminhado para o mesmo hospital.

Durante o atendimento, a Polícia Rodoviária percebeu que o condutor da carreta apresentava alguns sintomas de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados, sendo o mesmo submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,46 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 11 vezes acima do permitido.

Após ser atendido pelo médico plantonista, o homem foi preso por embriaguez e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga, em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo autuado em R$ 2.934,70.

Ele ainda perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida, responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses. A perícia compareceu no local do acidente.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?