Em Arcos, decreto impõe novas medidas e proíbe venda de bebida alcoólicas

Em Arcos, decreto impõe novas medidas e proíbe venda de bebida alcoólicas

Executivo se reuniu com Comitê Extraordinário nesta segunda-feira(1), e determinou o cumprimento da Lei Seca na cidade, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Determina também outras medidas rígidas como toque de recolher, excursões de turismo, religiosas, de compras ou esportivas e além de novos horários de funcionamento para alguns estabelecimentos comerciais.

Nesta segunda-feira (1), a Prefeitura de  Arcos, publicou um novo Decreto com medidas mais rígidas contra a covid-19 na cidade. No documento, a venda e o consumo de bebidas alcóolicas na cidade está proibida em vias públicas no município. Decisão foi tomada em uma reunião do Comitê em combate à Ccovid-19 no município nesta segunda-feira (1), que determinou outras medidas de enfrentamento contra o coronavírus.

A proibição serve para todos os estabelecimentos de Arcos, incluindo bares, restaurantes, mercearias e supermercados. A lei seca está prevista até o dia 11 de março, podendo ser prorrogada. Os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ter os alvarás de funcionamento suspensos e o fechamento do comércio por 24h e, em caso de reincidência, por mais 48h.

 “Depois de muito analisar e estudar todos os lados, inclusive dos comerciantes que estão sofrendo desde que a pandemia começou, a Lei Seca foi uma alternativa encontrada para tentar conter o vírus, sem gerar maiores impactos no setor econômico, permanecendo os estabelecimentos comerciais abertos com os respectivos planos de contingenciamentos”, afirma, Claudenir José de Melo-Professor Baiano, prefeito da cidade em nota do executivo.

O parlamentar reforçou a importância da população ter consciência neste momento e não fazer aglomerações, além de usar máscara corretamente e manter o distanciamento social e higienizarem as mãos. Claudenir apontou que a situação no município é grave.

Confira abaixo:

Netwise

 

Atividade Como era Como ficará
Toque de recolher Das 23 às 5h Das 22 às 5h
Bancos, lotéricas e cooperativas Funcionamento normal Deverão estabelecer horário especial de 8 às 10h para atendimento a idosos acima de 60 anos e pessoas do grupo de risco
Comércio no fim de semana Atendimento normal Nos dias 6 e 7 de março, sábado e domingo, poderão funcionar no Município de Arcos apenas os estabelecimentos essenciais (a lista está no Decreto)
Excursões de turismo, religiosas, de compras ou esportivas Normal Estão proibidas
Contratação das empresas de funcionários de fora Normal Os contratados deverão fazer o exame da Covid-19
Transporte coletivo municipal, inclusive escolar ou de empresas Só poderá funcionar com 50% da capacidade do veículo

 

Leia o Decreto Municipal nº 5.849 na íntegra

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄