fbpx
jc1140x200

Em Arcos, decreto estende funcionamento de comércio

As mudanças mais expressivas deste documento são as aberturas de academias, templos religiosos, feira do produtor rural e transporte público; que passam a funcionar observando os critérios da Vigilância Sanitária (VISA).

Diante do Decreto Municipal nº 5.566, de 17/04/2020, o comércio de Arcos passa a funcionar com o horário estendido, agora, de 8h às 18h.  As mudanças mais expressivas deste documento são as aberturas de academias, templos religiosos, feira do produtor rural e transporte público; que passam a funcionar observando os critérios da Vigilância Sanitária (VISA).

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Roseli Rodrigues, o novo decreto flexibiliza o funcionamento do comércio local, de 08h às 18h, com restrição de entrada de pessoas no estabelecimento comercial. “Além disso, o transporte coletivo volta com capacidade máxima de 50%, com obrigatoriedade dos EPI’s pelos funcionários das empresas. As academias e centros de atividades físicas, em geral, obedecem ao mesmo horário comercial de 8h às 18h”, explica Roseli.

Para os templos religiosos, a abertura será para oração individual, observando o horário de 6h às 18h. Fica ampliado o funcionamento dos profissionais que atuam na área de beleza (salão de beleza e similares). Ambas as determinações devem respeitar as normas preventivas e orientações técnicas da VISA.

A partir deste decreto recomenda-se o uso de máscaras por parte de toda a população. “Ao sair de casa, nós aconselhamos que as pessoas façam uso do EPI, que ajuda a prevenir a contaminação pelo COVID-19. Que fique claro que a prefeitura não orientou os comércios a proibirem a entrada de clientes sem máscaras. Sabendo, no entanto, que o equipamento ainda é um dos grandes meios de se evitar a contaminação”, ressalta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?