fbpx

Em Arcos, aulas presenciais terão retorno a partir do Maternal III

Conforme a Prefeitura, o retorno só é possível devido a queda no número de infectados pela covid-19 e a permanência do município na "Onda Verde" do Programa Minas Consciente.

A Prefeitura de Arcos informou que todos os estudantes a partir do Maternal III terão as aulas retomadas. O retorno será possível devido aos números que a cidade alcançou com a queda no número de infectados pela covid-19, que se deu pelo avanço da vacinação para adolescentes, e a permanência do município na ‘Onda Verde’ do Programa Minas Consciente.

O prefeito Claudenir José de Melo-Baiano assinou o Decreto 6.046, que amplia o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas. Ele começa a vigorar em 18 de agosto.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra.

Prevenção

De acordo com a Prefeitura, as avaliações referentes às turmas que já tiveram as aulas retomadas na cidade são muito positivas, porque os protocolos de segurança estão sendo seguidos. O Decreto estabelece que as escolas devem manter os cuidados com uso do álcool em gel para higienização de mãos e superfícies, uso obrigatório em todos os espaços de máscaras e aferição de temperatura nas portarias de todos os estabelecimentos de ensino.

Os estudantes com sintomas gripais não poderão frequentar as aulas presenciais até o desaparecimento dos indícios de gripe.

Decisão dos pais

Os pais que ainda não se sentirem seguros para mandar os filhos para a sala de aula terão a oportunidade de escolher pelo sistema remoto.

Retomada das aulas em Arcos

O retorno das aulas em Arcos vinha ocorrendo de forma gradual. Os primeiros estudantes a retomarem às aulas foram os do 1º, 4º e 5º ano, em 4 de agosto. O retorno do 2º e 3º ano ocorreu no dia 23.

Susceptivelmente, as aulas dos demais alunos foram retomadas, atingindo agora a marca de 100% dos alunos a partir do Maternal III.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄