fbpx
jc1140x200

Eleições suplementares em Japaraíba já têm data marcada

Desde que Rogério Lacerda foi afastado do cargo, a Prefeitura foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara, Écio Veloso.

O Tribunal Regional Eleitoral marcou para o dia 3 de Abril as eleições suplementares para prefeito e vice em Japaraíba. A decisão aconteceu na sessão de julgamento desta terça-feira (1°). As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte da resolução contendo calendário e as demais resoluções que devem reger o pleito no município.

A decisão da cidade de Japaraíba passar por novas eleições aconteceu após o recurso do indeferimento da candidatura de Rogério Lacerda ser rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em linhas gerais, o candidato mais bem votado da cidade foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, dispositivo de iniciativa popular que impede a eleição de pessoas com condenação transitada em julgado.

Desde que Rogério Lacerda foi afastado do cargo, a Prefeitura foi assumida interinamente pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Écio Veloso. Por conta da crise política pela qual a cidade passa, alguns moradores têm reclamado sobre a falta de iniciativa desta gestão provisória. “Sinto que parece que estão fazendo o básico rodar, mas que não estão pensando além. Isso é um problema porque já se passou 1 ano”. Comentou um japaraibano que preferiu não se identificar. 


 Além disso, há queixas sobre a ausência de médicos na cidade e com relação a segurança pública. “As pessoas se sentem inseguras e envergonhadas”, finalizou.

Rogério Lacerda, candidato que não pôde assumir o cargo.(Foto: Roberta de Oliveira)

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?