fbpx
jc1140x200

Eleição dos representantes do ‘Conselho Municipal dos Direitos da Mulher’ será realizada em Lagoa da Prata

As entidades e representantes interessados, deverão realizar a inscrição até o dia 16 de março, na Sala dos Conselhos, que está localizada na rua Professor Jacinto Ribeiro, 319, de 11h às 17h.

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca as organizações da sociedade civil para participarem do processo de escolha de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Cmdm) de Lagoa da Prata (biênio 2022/2024). A eleição dos representantes das organizações que integrarão o Cmdm ocorrerá no dia 25 de março, de 15h30 às 16h30, no Salão Social do Umuarama (rua Rômulo Amorim, 11). Porém, as entidades e representantes interessados, deverão realizar a inscrição até o dia 16 de março, na Sala dos Conselhos, que está localizada na rua Professor Jacinto Ribeiro, 319, de 11h às 17h.
A Secretaria de Assistência Social, Amanda Talita, explica a finalidade do Cmdm e destaca a importância da participação da sociedade civil no Conselho.
“O Conselho dos Direitos da Mulher tem como finalidade formular diretrizes, garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas voltadas aos direitos e interesses das mulheres em Lagoa da Prata. É no CMDM que dividimos o poder deliberativo, consultivo e a responsabilidade pelo monitoramento das políticas públicas no município. As conselheiras participam e votam nas reuniões do Conselho, relatam matérias em estudo, promovem e apoiam o intercâmbio e a articulação entre as instituições governamentais e privadas, além de encaminhar as demandas da população feminina e mobilizar a sociedade para a promoção da igualdade de oportunidades e de direitos, e o combate a todas as formas de discriminação”.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?