fbpx
jc1140x200

É possível controlar o que os outros pensam sobre você?

Autora: Luciene Morais Batista – CRP 04-37799 Psicóloga Clínica – Especializando em Terapia Comportamental e Cognitiva pela PUC Minas Consultório: Rua Professor Jacinto Ribeiro nº 32, Centro, Lagoa da Prata – MG Fones (37) 8842-4204 e 3262- 2132 Credenciada para Atendimentos Online pelo site www.psicoharmonia.com.br

A busca pelo controle é algo que faz parte da realidade de todas as pessoas que, para isso, se utilizam de diferentes estratégias. Colocam o relógio despertar a fim de controlar a hora que acordarão, compram os mantimentos com antecedência para tê-los em mãos no momento de fome, controlam a alimentação e a atividade física para conseguirem um corpo saudável e em forma, etc. O uso do controle é de extrema importância e permite às pessoas preverem e evitar inúmeros contratempos.

Acontece que existem algumas áreas de nossa vida às quais não são passíveis de controle, ou pelo menos, não podem ser controladas por todo o tempo. Você não pode, por exemplo, controlar o que as pessoas pensam e sentem em relação à você. Ao agir em função de controlar o que o outro pensa e sente sobre você é possível que modifique o seu comportamento apenas com a finalidade de agradá-lo. Poderá até mesmo obter sucesso momentâneo, agradando e se aproximando deste outro e obtendo sua aprovação, todavia, poderá estar se distanciando daquilo que realmente importa:  de quem você é.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?