fbpx
jc1140x200

E. M. Amâncio Bernardes inicia comemorações do seu centenário em Santo Antônio do Monte

Foto: Anderson Cristiano

A Escola Municipal Amâncio Bernardes, em Santo Antônio do Monte, completará 100 anos no dia 30 de setembro. E para comemorar a data a escola já deu início às comemorações. A escola foi fundada em 1917 e hoje é composta por 375 alunos e 35 profissionais.

Em abertura às comemorações foi realizada no dia 24 de março uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio do Monte. A cerimônia teve a presença da equipe de profissionais da escola, alunos, familiares e foi conduzida pelo padre Lucas Vidal.

A trajetória da instituição de ensino será homenageada em diversos eventos mensais até a data exata do marco histórico, em 30 de setembro. Na sexta-feira (31/03), aconteceu o evento “Livro na Praça”, na área externa da escola (Praça Getúlio Vargas), com exposição produzida pelos alunos e recreação. Os horários serão divididos em dois turnos, entre 8 às 11h, e 13h30 às 16h.

De acordo com a diretora Leidia Campos e Santos, a cada mês será realizado um evento aberto para a população. “Toda a comunidade será envolvida nos projetos. Vamos resgatar valores diante da história dos 100 anos da escola. A festa final será uma surpresa para toda a população santoantoniense. No mês de abril teremos a Páscoa Solidária onde vamos desenvolver arrecadações de chocolate, fraldas, alimentos para instituições de caridade como abrigos, vilas e Vila Vicentina”, afirmou.

A diretora também destacou que o momento é de muita alegria para todos os funcionários. “É até difícil falar sobre os 100 anos, pois muitos de nós, que somos alunos e professores, temos olhar de emoção por chegar a essa data e muita responsabilidade para seguir com os projetos”, disse.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?