fbpx
jc1140x200

É campeã! Equipe de basquete Escola Estadual Virgínio Perillo vence 2ª etapa do Jemg

Vencedora da segunda etapa regional do Jemg, a equipe irá na próxima segunda (25), para a fase estadual.

Bárbara Félix


A equipe de basquete da Escola Estadual Virgínio Perillo, em Lagoa da Prata, é campeã da segunda etapa dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg) – a etapa regional na qual o time se destacou ocorreu entre 28 de junho a 2 de julho, em Pará de Minas. 

Na etapa regional, o time competiu com equipes das cidades: Conselheiro Lafaiete, (35 x 15), Florestal (58 x 30), Santa Luzia (40 x 34), Contagem (55 x 53) e Nova Lima ( 36 x 32).

(Foto: Anderson Rodrigo da Silva / divulgação).

Agora, a equipe irá na próxima segunda (25), para a fase estadual dos jogos, em Uberaba. 

Ao Sou+Lagoa e Jornal Cidade, o treinador Anderson Rodrigo da Silva falou que os atletas estão treinando firme desde que chegaram da regional, “para que possamos chegar a uma possível final. Sabemos que agora são somente os campeões regionais, mais a cidade sede e Belo Horizonte, mas estamos confiantes e preparados”, disse o treinador. 

O pódio é deles!

De acordo com Anderson, os alunos que venceram a segunda etapa do Jemg têm entre 15 a 17 anos, e para o treinador, o esporte além de proporcionar momentos de lazer e prática de atividades físicas, ainda proporciona momentos de trocas de experiências, 

“Como é o caso de participação no Jemg, que lhes possibilitam trocas de experiências entre atletas”, disse.

Basquete na escola

Segundo o treinador, o basquete na escola existe desde sempre como forma de conhecimento geral e a partir do início do projeto municipal, com o professor Alencar, os meninos se envolveram e desenvolveram mais suas habilidades. 

“Com isso, dos últimos cinco anos para cá, começamos a colher os frutos, dos quais somos tri-campeões do Jemg com esta mesma base da equipe”, destacou.

O Sou+Lagoa e Jornal Cidade parabenizam os atletas,  Arthur, Victor, Isaac, Miguel, Gabriel, Manoel, Kayky Marins, Kaique Oliveira, Gustavo, Uriel e Davi, e também os professores/treinadores Anderson e Higor.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?