fbpx
jc1140x200

Doutorzinhos da Alegria comemoram primeiro aniversário

Foto: Arquivo Doutorzinhos da Alegria

Os “Doutorzinhos da Alegria” completaram o primeiro ano de atuação em Lagoa da Prata. Em comemoração à data, eles fizeram na sexta-feira, dia 2, mais uma de suas visitas aos idosos do Serviço de Obras Sociais (SOS), com uma festa muito especial. Esta entidade foi escolhida para a ocasião, porque foi lá que o grupo nasceu, com uma reunião de adolescentes participantes do movimento católico EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo).

De acordo com Miriam Aparecida da Silva Castro, coordenadora-fundadora do projeto, os ‘Doutorzinhos da Alegria’ surgiram num momento difícil, em que sua mãe estava fazendo tratamento contra o câncer. “Eu estava em casa com o coração doído porque estava longe daminha mãe. Então, resolvi ir para o SOS pensando em fazer alguma coisa de útil em vez de ficar em casa chorando. Liguei para os meninos que eu conhecia do EAC e os convidei também. Pedi para que fossem caracterizados de palhaços e que arrumassem um jaleco. Nascia ali o nosso projeto Doutorzinhos da Alegria“, narra Miriam.

A experiência foi tão positiva, que o grupo, desde então, passou a fazer mais visitas, e hoje, por onde anda, leva alegria para as pessoas. Neste primeiro ano, os Doutorzinhos promoveram diversas ações sociais. “Nós promovemos campanhas educativas nas escolas, por exemplo, ‘Não Obesidade Infantil’ e ‘Higiene Corporal’, já fizemos arrecadação de material escolar, afora as inúmeras visitas que realizamos”, conta Míriam, falando dos projetos para o futuro: “Meu maior sonho, e tenho certeza de que vamos conseguir realizá-lo, é ter um albergue em Lagoa da Prata para atender pessoas em situação de rua. Um lugar onde será possível dar um pouco de dignidade oferecendo banho, refeições e outros tipos de ajuda conforme a necessidade”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?