fbpx
jc1140x200

Dono de fábrica clandestina de fogos em Santo Antônio do Monte é preso

Foto: Júnior Nogueira

O proprietário da fazenda acompanhou os trabalhos das autoridades, que constataram a produção clandestina de produtos pirotécnicos (Sputinik)

Informações: Jornal O Papel

A Polícia Militar de Santo Antônio do Monte e de Lagoa da Prata, em parceria com o Grupamento de Meio Ambiente e oficiais do Exército Brasileiro realizaram a apreensão de diversos materiais em uma fábrica de fogos na vizinha cidade.

Após denúncias, o mandado de busca e apreensão foram cumpridos no local conhecido por Fazenda Bom Sucesso. O proprietário da fazenda acompanhou os trabalhos das autoridades, que constataram a produção clandestina de produtos pirotécnicos (Sputinik).

Foram apreendidos 61,35 kg de pólvora negra, 02 kg de pólvora branca, 277,85 kg de composto pirotécnico (pólvora misturado a serragem), 15 kg de balada (pólvora em forma de esferas), 06,7 kg de espoletas e 0,84 m3 de tubos.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante delito, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Monte, ele também foi multado no valor total de R$13.474,50. Foram retiradas amostras do material apreendido e encaminhado à Delegacia, sendo o restante incinerado pela polícia e exército.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?