fbpx
jc1140x200

Dom José Aristeu toma posse em Luz

Na manhã de domingo (14/6), a Diocese de Luz recebeu o seu novo bispo Dom José Aristeu Vieira. Os fiéis foram recebidos com um café da manhã e logo após houve uma passeata pelas ruas da cidade, pelo Centro Cultural Maestro José Botinha, onde o bispo foi recebido pelo prefeito de Luz, Ailton Duarte.

Após, o bispo seguiu rumo ao Palácio Episcopal, onde recebeu as chaves – gesto simbólico – das mãos do administrador diocesano  Pe. Antônio Campos Pereira. Em seguida, aconteceu uma procissão com todos os padres e bispos iniciando a celebração eucarística , na Praça da Catedral de Luz.

Em seu discurso, o Bispo relatou a sua satisfação em administrar a Diocese. “A impressão que tenho da Diocese é a melhor, tem uma acolhida muito calorosa, uma abertura do coração muito bonita que encontrei por parte do Clero, diocesanos, por parte do povo, da comunidade e autoridades. Eu poderia ter implantado um planejamento pronto, mas sou daqueles que acreditam que o projeto tem que ser feito junto com a comunidade, até porque ela já tem sua caminhada, seu planejamento mínimo acontecendo. O nosso trabalho será responder aquilo que seja levantado como prioritário. Meu relacionamento com as outras igrejas será de diálogo, parceria e respeito”, afirmou.

*Com informações da rádio Veredas FM.

*Fotos: Diocese de Luz

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?