fbpx
jc1140x200

Dom Félix toma posse como novo Bispo da Diocese de Valadares

Religioso era bispo da diocese de Luz, região Central do Estado. Aos 56 anos, Dom Antônio Félix é formado em filosofia e teologia.

 

Depois de ser nomeado pelo Papa Francisco, Dom Antônio Carlos Félix toma posse na tarde deste domingo (18), como novo Bispo da Diocese de  Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Ele substituirá o Dom Werner Franz Siebenbrock, que a partir de agora se torna bispo emérito.

Dom Antônio Félix era bispo de Luz, na região Central de Minas Gerais e será 4º bispo diocesano de Governador Valadares. O religioso tem 56 anos, estudou Filosofia no Seminário Maior, em  Porto Alegre e Teologia, no Instituto Teológico “Sagrado Coração de Jesus”, em Taubaté (SP).

Em 1986, foi ordenado sacerdote para arquidiocese de Pouso Alegre, onde atuou como vigário paroquial da paróquia São Francisco de Paula, em Ouro Fino e da paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Crisólia. Em 5 de fevereiro de 2003, foi nomeado bispo de Luz (MG) e recebeu a ordenação episcopal em 4 de maio do mesmo ano.

A cerimônia de posse do novo bispo acontece na tarde deste domingo, Catedral de Santo Antônio, na Praça Dom Manuel Nunes Coelho, no Centro da cidade. O novo Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, fará o primeiro contato com a imprensa da cidade, no dia 20 de maio, na Cúria Diocesana, na Avenida Brasil, no Centro da cidade, às 10h. Na ocasião, vai falar das diretrizes da Diocese neste novo governo.

Bispo Emérito

Terceiro bispo a assumir a diocese de Valadares, Dom Werner Franz Siebenbrock se torna agora Bispo Emérito. O religioso nasceu em Munster, na Alemanha, mas é naturalizado brasileiro. Ele foi nomeado bispo no dia 19 de dezembro de 2001 pelo Papa João Paulo II . Foram quase 13 anos de dedicação à Diocese de Valadares.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?