fbpx
jc1140x200

Dois homens são presos por furto de adubo de empresa em Luz

Já havia sido retirado do local seis caminhões do adubo orgânico, sendo três viagens para a fazenda do dono dos maquinários e três para a fazenda de um fazendeiro que havia contratado para fazer o transporte.

Na tarde desta segunda-feira (11), a Polícia Militar foi informada que estaria ocorrendo um furto de adubo orgânico em uma fazenda locada para o grupo Biosev, na zona rural de Luz. Militares foram para o local e encontraram uma retroescavedeira e um caminhão caçamba retirando parte do adubo orgânico, que estava cercado e ao lado de uma plantação de cana de açúcar pertencente a empresa. 

O maquinista e o caminheiro, disseram serem funcionários de uma empresa da cidade de Luz e estavam cumprindo ordem, fazendo a retirada e transporte daquele adubo.

Realizado contato com a empresa Biosev, o responsável pela área agrícola disse que não havia autorizado ninguém a retirar o adubo do local e o que adubo é produzido pela própria empresa, e é conhecido como torta de filtro. Ele serve para reduzir a quantidade de adubo industrial a ser utilizado na plantação, citando que em uma área onde não usam este adubo orgânico aplicam em média trezentas toneladas de adubo simple; já nos locais onde ele é utilizado gastam apenas cem toneladas de adubo simples.

Já havia sido retirado do local seis caminhões do adubo orgânico, sendo três viagens para a fazenda do dono dos maquinários e três para a fazenda de um fazendeiro que havia contratado para fazer o transporte.

Fotos: Polícia Militar

O proprietário do caminhão e da retroescavadeira compareceu ao quartel e alegou que foi contratado para fazer o transporte do adubo e estaria disposto a devolver o adubo que havia sido transportado para sua fazenda. O fazendeiro também compareceu ao quartel e alegou que entendeu que o adubo estava abandonado e também prontificou em devolver o adubo que foi transportado para a sua fazenda.

O caminhão e a retroescavadeira foram apreendidos e conduzidos para o pátio credenciado. O proprietário do maquinário e o fazendeiro foram presos e conduzidos para a Delegacia de plantão para as demais providências.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?