fbpx

Doadores de sangue e Equipe de vacinação contra covid-19 são homenageados na Câmara de Lagoa da Prata

Cerimônia reconheceu o esforço dos profissionais da saúde na luta contra a pandemia e buscou também, através da homenagem, incentivar a doação voluntária de sangue.

A Câmara de Lagoa da Prata, nesta terça-feira (13), concedeu duas importantes honrarias às pessoas que se destacaram na promoção da saúde no âmbito do município. Em atendimento a dois requerimentos, ambos aprovados por unanimidade, os vereadores entregaram o Certificado de Honra ao Mérito aos doadores de sangue da Fundação Hemominas/Divinópolis e a Moção de Aplausos à equipe de vacinação contra a covid-19. 

A assessoria de comunicação da casa comentou que a noite a noite foi marcada pelo reconhecimento e valorização daqueles que ajudam a salvar vidas.


Doadores de sangue foram homenageados com a Honra ao Mérito


Representando a Fundação Hemominas/Divinópolis, os doadores de sangue, Francisco Duarte de Matto e Franciele Azevedo Bernardes, compareceram à cerimônia para receber a Honra ao Mérito. Os dois foram indicados pela instituição em homenagem às comemorações do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que aconteceu em 25 de novembro.

Além dos parlamentares e dos homenageados, estiveram presentes no evento a equipe da Agência Transfusional do Hospital São Carlos: Dr. Amarílio Fernandes, Lorena Borges e Rosiane Costa.


De acordo com a Câmara, a homenagem busca incentivar que mais pessoas possam se inspirar no ato de generosidade de Francisco e Franciele e, assim como eles, tornem-se doadoras de sangue, a fim de dar esperança e vida para quem mais precisa.

Equipe de Vacinação contra a covid-19 recebeu a Moção de Aplausos

A cerimônia, ainda, homenageou os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à covid-19, sobretudo na vacinação da população – essencial para o controle da pandemia. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 76% da população de Lagoa da Prata está imunizada com a primeira dose e 53% com a segunda.

Margarete Borges Dias, secretária municipal de saúde e coordenadora da Equipe de Vacinação, recebeu a Moção em nome dos profissionais atuantes das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também compareceram à cerimônia os trabalhadores da saúde Cristina Adriana dos Santos, Aline Pinheiro Chaves, Edina Aparecida Morais, Rogério Anderson Moreira e Sandra Helena da Silva.

Cristiana Adriana dos Santos, em nome da Equipe de Vacinação, agradeceu aos vereadores da casa pela homenagem. “Gratidão a todos os vereadores. Estendo essa importante honraria não somente aos profissionais de saúde, mas a todos os funcionários da Secretaria de Saúde, desde o pessoal da limpeza aos motoristas e voluntários, que juntos, trabalharam incansavelmente para imunizar a população de Lagoa da Prata”, comentou. 

Equipe de vacinação contra a covid-19 (Foto: Câmara de Lagoa da Prata/Divulgação)

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄