fbpx
jc1140x200

Divinópolis – Festival de Música terá orquestras e banda sinfônica

Acontece de 12 a 16 de outubro a 5ª edição do Festival Nacional de Música de Divinópolis (Femudiv) que contará com oficinas musicais e apresentações gratuitas, com orquestras, coros e banda sinfônica. O evento ocorrerá em vários espaços da cidade e é realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A abertura do evento será no domingo (12), às 9h, no auditório da Escola Estadual Padre Matias Lobato. A primeira apresentação será da Orquestra Cordas e Sons com um concerto didático em homenagem ao Dia das Crianças, com a regência do maestro Walter Caetano. Depois terá concertos para cordas de Vivaldi, Beethoven e Mozart, além de obras populares e também temas de clássicos do cinema.

Na segunda-feira (13) terá a apresentação da Lira Musical Santa Cecília, da cidade de Cláudio com a regência de Messias Trindade. A exibição será na Igreja Imaculada Conceição, no Bairro Esplanada, às 20h.

O concerto com a Orquestra e Coral Santa Cecília, com regência do maestro Lucas de Souza, está agendado para quarta-feira (15), às 20h. No repertório terá o período colonial mineiro retratado com peças para coro e arranjos para orquestra, também na igreja Imaculada Conceição.

No encerramento, às 20h, será realizado o concerto com a Orquestra do Femudiv 2014 e Orquestra Suzuki, com apresentação dos resultados das oficinas pelos professores e alunos. Será com a regência do maestro José Ademar no Santuário de Santo Antônio, na Avenida 21 de abril, n° 655, Centro.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?