fbpx
jc1140x200

Divinópolis – Após depoimento, mulher afirma que inventou próprio sequestro

Uma mulher de 31 anos que inventou o próprio sequestro com a ajuda de duas amigas, uma de 31 e a outra de 32 anos prestou depoimento nesta sexta-feira (15) em Divinópolis. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Fernando Vilaça, a mulher contou que forjou o sequestro para estender a noite com as amigas sem que o maridou soubesse. De acordo com o delegado, ela não contou aonde passou a noite e agora irá responder por comunicação falsa de crime.

O caso foi descoberto pela Polícia Militar (PM) depois que o carro da suposta vítima foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14) na região Central da cidade, sem as placas e com a chave na ignição. Policiais civis e federais acompanharam o trabalho da perícia no veículo. Objetos deixados no carro chamaram a atenção da polícia e, por meio do número do chassi, chegou-se ao nome da proprietária que estaria desaparecida desde a noite de quarta-feira (13/08).

Segundo a PM, a última vez que a mulher teria sido vista foi em um bar com as duas amigas. Na manhã de quinta-feira, a suposta vítima entrou em contato com a polícia e familiares. Ela foi encontrada em Marilândia, Distrito de Itapecerica. “Ela disse ter sido levada por dois suspeitos e deixada às margens da BR-494. Ainda disse que foi obrigada a ingerir uma bebida que ela não soube descrever o que seria e estava muito nervosa”, relatou o sargento Anderson Daniel Ferreira.

Mas durante a apuração do caso a polícia desconfiou da fraude. De acordo com a PM, as três simularam a ocorrência e retiraram as placas do carro. Depois, elas levaram a mulher de 31 anos até Marilândia. No carro de uma das amigas foi encontrada a bolsa da vítima, além de joias, cartão de crédito e documentos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ela foi ouvida e liberada. Agora irá responder por falsa comunicação de crime e pode pegar de um a seis meses de prisão, pagar multa ou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).  “Ela não quis contar aonde passou a noite e se estava em alguma festa. Ela disse que inventou toda a história para estender a noite com as amigas sem que seu marido descobrisse”, explicou o delegado regional da Polícia Civil, Fernando Vilaça.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?