fbpx
jc1140x200

Discussões sobre o novo plano diretor de Santo Antônio do Monte são iniciadas

Informações e vídeos: Roberta Oliveira
Câmara de Santo Antônio do Monte
Na última reunião da Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte, ocorrida nesta segunda-feira (07), a Tribuna Popular foi usada por três representantes da sociedade que apresentaram estudos sobre o impacto que o crescimento desordenado causa na qualidade de vida dos moradores da cidade.

As apresentações foram as primeiras de uma série de várias audiências públicas que avaliarão pontos importantes a serem discutidos durante o processo de revisão do Plano Diretor do município, previsto para começar neste ano.

Dentre outras coisas, o processo de revisão do Plano Diretor envolve questões como o perímetro urbano e condições para instalação de novos loteamentos no município.

Confira abaixo os vídeos das apresentações:

Tema: O crescimento desordenado de Santo Antônio do Monte: consequências e necessidade de mudança de paradigma.

Anderson Vicente de Sousa, Vice-Presidente da Associação de Proteção Ambiental de Santo Antônio do Monte (Asprasam) e atual presidente do CODEMA

Tema: O crescimento desordenado de Santo Antônio do Monte: mudança do microclima da cidade e suas implicações na qualidade de vida da população.

Bárbara Castro, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto e pesquisadora da legislação Urbanística de Santo Antônio do Monte.

Tema: Levantamento do meio físico do município de Santo Antônio do Monte – com foco nos mapas de uso e ocupação do solo e seus respectivos resultados.

Ezequiel Faria, formado em Geografia pelo IFMG campus Ouro Preto – analista de geoprocessamento.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?