fbpx
jc1140x200

Dia das mães deve aquecer as vendas no comércio de Lagoa da Prata

Uma das datas que mais aquece o comércio é o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio. Em Lagoa da Prata, assim como no país, conforme a Associação Comercial, a expectativa é que as vendas sejam bem melhores do que no ano passado. Segundo Silma Rodrigues, gerente comercial da Ace/Cdl, a associação possui atualmente cerca de 600 empresas associadas. “Acreditamos que as vendas do Dia das Mães crescerão este ano, revertendo o desempenho negativo de anos anteriores, todas as pesquisas realizadas apontam para isso. Conforme a previsão, o varejo apresentará alta de +6,1%,a maior desde 2013. O Dia das Mães será considerado o “Natal do primeiro semestre”. Esperamos que assim seja!”, disse.

Silma ainda destacou que o Dia das Mães é uma data extremamente favorável para as vendas. “Com tantas pesquisas positivas, temos uma expectativa de 5% de aumento nas vendas em relação ao ano passado, o que deve confirmar a data como a mais forte para o comércio, depois do Natal. O Dia das Mães,é uma data muito favorável às vendas e chega num momento em que as temperaturas começam a cair, o que estimula a compra de produtos de frio. Por isso, a aposta é de um crescimento nos negócios”, ressalta. Rodrigues também enfatizou a importância de ações para aumentar o faturamento das empresas em datas como essa. “Ressaltamos que, ações e atitudes relativamente simples dos empresários e colaboradores, muitas vezes, acabam aumentando o faturamento até de forma involuntária, mas planejamento e direcionamento são ferramentas que auxiliam a alavancar as vendas. É importante planejar previamente para obter os melhores resultados possíveis com as datas comemorativas. Então, organize sua loja, invista na comunicação visual do seu negócio, ofereça promoções, escute seu cliente, treine sempre sua equipe e tenha excelentes resultados”.

Silma Rodrigues, gerente comercial da Ace/Cdl

O que dizem os lojistas

“O Dia das Mães para o comércio é sempre bom, vendemos muitos pijamas, kits de calcinhas, essas coisas. Mas cada vez mais os presentes têm virado lembrancinhas, porém a expectativa é muito boa. A gente sempre faz bastante marketing em cima da data do Dia das mães e, inclusive, em termos de vendas, é uma data bem melhor do que o dia dos pais.” – Bárbara Iza, sócio-proprietária da Bárbara Lingerie

Bárbara Iza, sócio-proprietária da Bárbara Lingerie

“O dia das mães é a segunda data que mais vendemos, pareando apenas com a Black Friday. O que mais estamos vendendo são as TV’s, e vejo que talvez seja por causa da Copa do Mundo, aí trocam a sala das mães, sempre é um combo: a TV e o sofá. Também estamos vendendo muitos smartphones, pois as mamães estão bastante tecnológicas. Mas o presente das mamães esse ano será TV. Com certeza, as vendas estão muito melhores do que as vendas do ano anterior, é venda sobre venda. Mas não apenas em datas comemorativas, desde de janeiro na verdade, tem sido muito bom.” – Taís de Almeida Souza, gerente do Magazine Luíza

Taís de Almeida Souza, gerente do Magazine Luíza
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?