Di Gianne Nunes toma posse como novo prefeito de Lagoa da Prata

Di Gianne Nunes toma posse como novo prefeito de Lagoa da Prata

Juntamente com o vice-prefeito eleito, Joanes Bosco, Di Gianne Nunes tomou posse e governará Lagoa da Prata pelos próximos quatro anos. Durante a cerimônia de posse, o novo prefeito falou da responsabilidade do cargo e agradeceu a confiança da população.

Alan Russel


Logo após os novos vereadores tomarem posse e eleger a mesa diretora da Câmara Municipal de Lagoa da Prata para o biênio 2021/2022, foi a vez de serem empossados o prefeito eleito, Di Gianne Nunes, e o vice, Joanes Bosco. Com a presença dos familiares, Di Gianne e Joanes discursaram e agradeceram à oportunidade de gerir cidade.

Antes de discursar no plenário da Câmara, Di Gianne pediu um minuto de silêncio em respeito a dois cidadãos lagopratenses, que faleceram no dia de ontem, vítimas da covid-19. Durante o discurso, o prefeito eleito convocou a população para fazer parte de um governo participativo.

“No nosso governo, vamos governar para vocês hoje, e para o amanhã de nossos filhos. Cientes disso, convoco todos os funcionários públicos, secretários, Câmara Municipal e a população, para juntos formarmos uma equipe vencedora, em favor de um trabalho de competência, diferente e melhor para nossa cidade”, discursou o prefeito.

Após Di Gianne, foi a vez do vice- prefeito, Joanes Bosco, usar a tribuna. Joanes, que encerra a quarta legislatura como vereador para assumir o cargo de vice gestor do município, falou da responsabilidade do cargo.

“Temos que retribuir a expressiva votação que tivemos com muito trabalho. Nós vamos cumprir nosso papel, e tenho certeza que vai dar certo nossa administração. Quero agradecer a imprensa, aos servidores da Câmara aos vereadores eleitos e a toda a população de Lagoa da Prata”

Netwise

A vereadora Carol Castro, que se elegeu na manhã de hoje como a presidente da Câmara Municipal de Lagoa da Prata, foi a responsável por empossar Di Gianne e Joanes Bosco. Na ocasião, Carol agradeceu a oportunidade e disse estar feliz com a posse de Di Gianne.

Di Gianne Nunes e Joanes Bosco durante a posse. (Foto: Rafael Robatine)

“Me honra e me deixa muito satisfeita estar dando posse à essas duas pessoas a quem eu apoiei. Apesar de estar fazendo parte do poder legislativo, nós estamos juntos em prol de uma política harmônica e ao mesmo tempo independente. Estou muito feliz em estar nessa posição de dar posse a essas duas pessoas  que eu também confiei e estou esperançosa para estarem mudando Lagoa da Prata”, finalizou Carol

Democracia

A chapa de Di Gianne e Joanes Bosco foi eleita com 12.781 votos, que equivale a 52% dos votos válidos. A chapa “23” concorreu com outros cinco candidatos na eleição majoritária de Lagoa da Prata. O Jornal Cidade acompanhou diretamente todo o processo democrático na cidade. Durante o período de pré e campanha eleitoral, o JC realizou entrevista exclusiva com todos os candidatos a prefeitura, além de participar dos debates eleitorais.

Di Gianne falou com exclusividade com os jornalistas Alan Russel e Rafael Robatine, que estão finalizando um documentário sobre o processo democrático em Lagoa da Prata e será lançado em breve. Acompanhado da noiva, Karol Fernandes, Di Gianne falou da responsabilidade em gerir o município e o que a população pode esperar do seu mandato.

“A batalha para chegar até aqui foi muito árdua. Mas valeu a pena porque vimos que milhares de pessoas confiam no nosso trabalho e nós vamos dar o nosso melhor. A responsabilidade de ser prefeito de uma cidade do tamanho de Lagoa da Prata é muito grande, mas estamos confiantes no nosso trabalho. Vamos trabalhar muito. Mais uma vez agradeço pela confiança e podem ter certeza que vamos retribuir”, finalizou o prefeito de Lagoa da Prata.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄