fbpx
jc1140x200

Di Gianne e Joanes Bosco apresentam novos secretários municipais e diretores do Saae

O Jornal Cidade segue acompanhando a divulgação dos novos secretários da gestão de 2021 de Lagoa da Prata e, assim que as informações forem divulgadas, atualizaremos esta reportagem com todos os nomes.

Enquanto a atual gestão de Lagoa da Prata se organiza para entregar a casa, o prefeito eleito, Di Gianne Nunes tem utilizado as redes sociais e outros espaços para organizar o comando das secretarias do município para os próximos quatro anos.

Margarete Borges será a nova secretária de Saúde. Ela tem 16 anos de funcionalismo público na área, é pós-graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em atenção básica e possui um currículo extenso.

Rogério Corgosinho foi o escolhido para atuar frente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Rogério é professor de economia na Una, um economista com mestrado em administração. Saiu de Lagoa da Prata com seus dezoito anos de idade, e foi convidado para ser secretário de Desenvolvimento pelo seu currículo e experiência de oito anos frente à Secretaria de Planejamento em Bom Despacho.

Assumindo a Secretaria de Assistência Social, Amanda Talita, tem vasta experiência dentro da Assistência Social, é funcionária pública, pós-graduada na área de Psicologia e, atualmente, trabalha no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Na Administração e no Governo, Lucas Rafael Gontijo de Melo, estará à frente dos trabalhos. Lucas foi Coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lagoa da Prata por seis anos, trabalhou por oito meses como servidor público no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais e foi Oficial de Serviços Administrativos na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais por três anos; é pós-graduado em administração pública na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), tem bacharelado em administração pública na Universidade Federal de Lavras e tem bacharelado em direito na PUC Minas.

Na pasta de Educação, quem assume é a Adriana Ferreira que está há 23 anos à frente da educação na cidade, 13 anos diretamente na educação municipal. Foi diretora do Colégio Arnaldo, trabalhou na educação especial juntamente com o Di-Gianne na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), conseguiu elevar o índice do Ideb quando foi diretora na Escola Municipal Jacinto Campos de 7.9 para 8.2; é também graduada em psicopedagogia.

Representando a autarquia do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), os responsáveis são Paulo Henrique, que é engenheiro e que trabalhou um período na Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), juntamente com Edmilson Lage, ex-sargento Ambiental, que foi membro do Comitê de Bacia do Rio São Francisco.

Di Gianne Nunes e Joanes Bosco tem realizado reuniões durante as últimas semanas para definir os futuros secretários da sua gestão. No entanto, até o momento estes foram os nomes divulgados. O Jornal Cidade segue acompanhando a divulgação dos novos secretários da gestão de 2021 de Lagoa da Prata e, assim que as informações forem divulgadas, atualizaremos esta reportagem com todos os nomes.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?