fbpx
jc1140x200

Detentos em regime semiaberto roubam R$ 7 mil de agência dos Correios em Luz

Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu dois jovens de 20 e 23 anos após um roubo em uma agência dos Correios, na rua Coronel José Tomaz, no centro de Luz. Os suspeitos estavam em uma motocicleta e levaram quase sete mil reais em dinheiro. As câmeras do local flagraram toda a ação e ajudaram os militares na identificação dos autores.

De acordo com a PM, testemunhas contaram que um jovem estava com capacete e uma mochila nas costas. Ele entrou na agência, sacou uma arma e apontou para os funcionários e clientes.

Em seguida, o segundo envolvido chegou. Neste momento, o primeiro suspeito colocou a mochila sobre o balcão e ordenou que a gerente colocasse todo o dinheiro do caixa nela.

Fuga

Após o crime, os infratores fugiram em uma moto preta, levando uma o dinheiro. Ainda conforme a PM, durante a conferência das imagens do sistema de videomonitoramento da agência, os policiais suspeitaram que um dos assaltantes pudesse ser um detento do regime semiaberto da unidade prisional de Luz, de 20 anos.

“O suspeito foi localizado e confessou a participação no assalto e no roubo de uma motocicleta Honda XLR 125, de cor vermelha, no dia 18 de junho, em Luz. O criminoso disse ainda que ele e seu comparsa pintaram a motocicleta de preto e utilizaram-na no roubo aos correios”, informou a PM.

Conforme o Registro de Eventos da Defesa Social (REDS), o detento também indicou o local onde o dinheiro, a motocicleta roubada, e a arma de fogo (uma réplica de pistola) estavam escondidos.

Em seguida os policiais apuraram que o segundo autor seria outro detento do regime semiaberto, de 23 anos. Ele foi abordado quando chegava à unidade prisional. A PM recuperou R$ 6.955, que estavam com os criminosos.  A dupla foi presa em flagrante e conduzida ao plantão regionalizado.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?