fbpx
jc1140x200

Detentos considerados perigosos são transferidos para presídio de Formiga

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) confirmou a informação que a transferência dos detentos se trata de uma medida de segurança máxima e foi executada conforme os cuidados necessários para evitar a transmissão do novo corona vírus.

No último sábado (4), foram transferidos 50 detentos do Pavilhão 1 da Penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria para unidades de Formiga e de Francisco Sá, na região Norte. Os detentos considerados mais perigosos também foram transferidos para o município, incluindo integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que comanda rebeliões, assaltos, sequestros e assassinatos.

Segundo a Rádio Itatiaia, essa transferência faz parte uma mudança de perfil da penitenciária, que deve virar uma unidade de trabalho e deixar de ser segurança máxima. Em nota, a  Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) confirmou a informação do veículo responsável pela apuração exclusiva da operação, que a transferência dos detentos se trata de uma medida de segurança máxima e foi executada conforme os cuidados necessários para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Sobre a operação

A operação foi realizada para evitar sequestros e fugas, foi iniciada na manhã de sábado (4), quando quatro caminhões de celas e 12 viaturas chegaram à unidade.

Ainda na nota divulgada a SEJUSP ressaltou que a transferências faz parte da rotina do sistema prisional, seguindo o planejamento de gestão de vagas no Estado e sendo observados todos os cuidados de proteção em relação à covid-19.”

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?