fbpx
jc1140x200

Deslizamento de rocha atinge embarcações com turistas nos canyons de Furnas

É possível ver no vídeo que os pilotos das lanchas  aceleram para fugir, mas alguns não conseguem e são atingidos.

Um grave e triste acidente na tarde deste sábado (8), deixou feridos e a confirmação de duas mortes nos canyons de Furnas, em Capitólio, sul de Minas Gerais. A fatalidade aconteceu quando uma rocha desmoronou e atingiu pelo menos duas embarcações turísticas. As fortes chuvas na região teriam propiciado o deslizamento, o que já havia sido alertado pelos Bombeiros também sobre riscos de trombas e cabeças d’água.

O Corpo de Bombeiros de Passos e Piumhi e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para fazer o resgate das vítimas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o barranco desabou sobre as embarcações. É possível ver no vídeo que os pilotos das lanchas  aceleram para fugir, mas alguns não conseguem e são atingidos.

Segundo informações preliminares do Samu, o helicóptero Arcanjo, juntamente com a Ambulância Branca e o Corpo de Bombeiros estão fazendo os atendimentos de aparentemente 15 vítimas. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Capitólio, São José da Barra, Piumhi e Passos.

Em entrevista à Globo News, o porta voz dos Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara explicou sobre o deslizamento. “Infelizmente, essa é uma situação que, pela própria característica da região de canyons, isso já costuma a acontecer, mas nessa situação específica o tamanho dessa rocha, que é de um tamanho muito considerável acabou também afetando aquelas embarcações que estavam passando no local naquele momento”.

Segundo o Samu, 22 vítimas foram atendidas pela Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves; 7 vítimas atendidas pelo Hospital de São José da Barra, e 2 óbitos confirmados. Ainda não foi informado sobre o sexo e as cidades das vítimas.

 

 

Veja os vídeo do momento do deslizamento:

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?