fbpx
jc1140x200

Desfiles marcam a celebração de 7 de setembro

Foto: Reprodução/Internet

Em comemoração ao 196° aniversário da Independência do Brasil, os tradicionais desfiles de Sete de Setembro marcam a programação de eventos no Centro-Oeste mineiro. Confira abaixo como serão as festividades em algumas cidades.

LAGOA DA PRATA:

Apresentações na Praia Municipal

  • Início às 8h na parte interna da Praia Municipal.
  • As 8h15 acontecerá o hasteamento das bandeiras, com as apresentações da Banda Lira São Carlos e das crianças da rede municipal de ensino.
  • Em seguida, todos serão convidados para se posicionarem no lado de fora da Praia Municipal, onde terá início o Desfile Cívico, com saída da Praça Capitão Bahia, seguindo pela Rua Rômulo Amorim, convergindo pela Rua Pernambuco e com desfecho no cruzamento com a Rua Goiás.

O desfile terá a seguinte ordem:

  • FAMA – Fanfarra Monsenhor Alfredo
  • Delegação de Atletismo de Lagoa da Prata
  • Bombeiros Civis e Salva-Vidas
  • Guarda Civil Municipal
  • Polícia Militar
  • Polícia Ambiental
  • Polícia Civil
  • SUAPI – Subsecretaria de Administração Prisional

SANTO ANTÔNIO DO MONTE:

Missa e apresentação de fanfarras

As comemorações da Independência do Brasil terão início com a realização de uma missa campal, às 8h, na Praça Getúlio Vargas, em frente à Escola Municipal Amâncio Bernardes. Logo após a missa, as fanfarras “Cônego Pedro

Paulo Michla” e “Maria das Dores Xavier”, das escolas estaduais Álvaro Brandão e São José dos Rosas, respectivamente, se apresentarão e conduzirão uma pequena caminhada cívica.

JAPARAÍBA:

Momento Cívico no dia 6 de setembro

A Prefeitura de Japaraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer irá realizar no dia 6 de setembro, a partir das 18h, na Praça da Matriz, o Momento Cívico, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. De acordo com a assessoria, o evento tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar o valor dos símbolos nacionais, bem como conscientizar a população e os alunos sobre a valorização desta importante data. Haverá hasteamento das bandeiras, apresentações dos alunos das escolas da rede municipal de ensino e da Fanfarra Municipal.

MOEMA:

Apresentação das escolas e grupo de teatro

A Prefeitura Municipal de Moema, por meio da Secretaria de Educação, realizará Desfile Cívico das Escolas Municipais Caramuru, Venina Gomes, Maria Saninha, Cemei, Escola Estadual Quincas Lacerda e Apae. Haverá também a presença do Grupo de teatro Carroça de Mamulengos, que é uma trupe itinerante, de formação familiar, que há 40 anos viaja o Brasil apresentando sua arte. A festa acontecerá no dia 7, às 7h30, na Praça da Matriz.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?