fbpx
jc1140x200

Deputado anuncia apoio ao projeto de reforma do museu de Lagoa da Prata

Moradores de Lagoa da Prata estão lutando pela reforma do museu da cidade. No sábado (12/03), dezenas de apoiadores do projeto se reuniram na sede da Fundação Futura, na Estação Ferroviária do município, para discutir a proposta com o deputado Cristiano Silveira, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Infelizmente, o casarão está abandonado e em situação precária. Precisamos de apoio do Estado para fazer a reforma e preservar a memória da nossa cidade“, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, Ricardo Costa.

Cristiano Silveira manifestou apoio ao projeto de restauração. “É uma obra que necessita de um aporte financeiro elevado. Estamos passando por um momento de queda na arrecadação do Estado, o que dificulta a realização desses empreendimentos. Mas vamos dialogar com o Governo para que, a proposta seja analisada e inserida no planejamento de ações da Secretaria Estadual de Cultura“.

Escola de arte
Atualmente, a Fundação Futura ministra, gratuitamente, oficinas e cursos de arte para mais de 300 crianças e adolescentes da cidade. Entre as modalidades estão teatro, dança, pintura, artesanato, fotografia etc. “Com o apoio do deputado, esperamos que o museu seja reformado. Assim teremos mais um espaço para oferecer atividades culturais para nossa população“, disse Antônia Maria dos Santos, a Toninha, voluntária da fundação.

Presenças
Lagoa da Prata - Fundação Futura - Cristiano Silveira - by Jean Piter (29)O encontro em Lagoa da Prata contou a participação do ex-prefeito da cidade, Zezinho Ribeiro; a presidente e  o vice-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Synara Nicolau e Célio Lopes, respectivamente. Presentes também o presidente do PT de Divinópolis, Renato Delgado; e o assessor regional do deputado federal Reginaldo Lopes, Manoel Cordeiro.

*Com informações da assessoria de imprensa do Deputado Cristiano Silveira.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?