fbpx
jc1140x200

Dengue matou 44 pessoas neste ano em Minas Gerais

A doença já infectou 44.597 pessoas neste ano. O número de pessoas infectadas por dengue ainda é bem abaixo do registrado em 2013, quando mais de 368 mil pacientes foram contaminados

 

 

A dengue continua causando mortes em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) este ano foram confirmados 44 óbitos por causa da doença, além de 44.597 casos de pessoas que foram picadas pelo mosquito Aedes aegypt e apresentaram sintomas. A preocupação das autoridades é eliminar o inseto que também é transmissor da Febre Chikungunya, que foi confirmada em uma moradora de Matozinhos, na Grande BH.

O número de pessoas infectadas por dengue ainda é bem abaixo do registrado em 2013, quando mais de 368 mil pacientes foram contaminados, e 111 morreram. Conforme a Secretaria, as mortes registradas em 2014 aconteceram em 25 cidades de diferentes regiões. A maioria dos óbitos foi em Passos, no Sul do Estado, com oito casos, seguida de Divinópolis, no Centro-Oeste, com seis, e Juiz de Fora, na Zona da Mata, com quatro.

Nesta segunda-feira, a SES afirmou que vai intensificar a conscientização das pessoas em não deixar água parada nos quintais das casas para evitar a proliferação do Aedes aegypti. A preocupação voltou depois que uma moradora de Matozinhos foi confirmada com a Febre Chikungunya, que é transmitida pelo mesmo inseto. Outros cinco casos suspeitos da doença, ainda são investigados.

Pacientes moradores de Belo Horizonte, Contagem, Montes Claros, Viçosa, e Coronel Fabriciano aguardam o resultado de exames. Foram descartados os casos em Mato Verde, Itaúna, Alfenas e Santo Antônio do Monte.

 

Fonte: Estado de Minas 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?