Decreto autoriza retorno das atividades presenciais em escolas privadas em Nova Serrana

Decreto autoriza retorno das atividades presenciais em escolas privadas em Nova Serrana

Instituições devem apresentar e implantar protocolos sanitários para análise da Vigilância Sanitária. Mesmo que o município regrida para zona amarela as atividades serão mantidas, a não ser que seja classificado na zona vermelha.

Conforme decreto publicado nesta segunda-feira (23), o retorno gradual das atividades presenciais em escolas privadas durante a pandemia da Covid-19 está autorizado em Nova Serrana. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município e permite o retorno em instituições de ensino infantil, fundamental, médio e superior. 

As escolas deverão apresentar e implantar os protocolos sanitários e submetê-los à análise da Vigilância Sanitária.Nova Serrana faz parte da macrorregião Oeste e micro de Pará de Minas, ambas estão na zona verde do Programa Minas Consciente. Segundo o decreto, caso haja regressão para a zona amarela, as atividades serão mantidas,desde que os protocolos sejam obedecido. No entanto, a norma prevê suspensão das atividades no caso de regressão para a Onda Vermelha.

Ainda de acordo com o decreto, no retorno das atividades presenciais, as unidades de ensino devem observar as diretrizes municipais, e os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde e do Plano Minas Consciente.O decreto determina que as escolas poderão retomar as atividades acadêmicas após autorização da Vigilância Sanitária e assinatura do Termo de Responsabilidade e Compromisso acerca da implantação do protocolo.

 

 

 

 

 

 

Netwise

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄